Oct 30, 2017
admin

Vacilando

Por Meu Timão

O Corinthians sofreu um resultado para lá de negativo no fim de tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fábio Carille perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, com direito a gol do atacante emprestado Lucca e grande atuação do goleiro Aranha.

Com o resultado (terceira derrota seguida como visitante), o Corinthians coloca mais do que nunca a liderança do Brasileirão em xeque. Isso porque o Timão segue estacionado nos 59 pontos e vê a possibilidade de o vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro nesta segunda, diminuir a diferença para três pontos – e tem Dérbi marcado para a semana que vem!

Em tempo: o Corinthians foi escalado neste domingo com aqueles 11 jogadores considerados ideais por Carille. Com direito até mesmo a recorde de equipe mais vezes utilizada na história centenária do clube, entraram em campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Vale ainda lembrar que o Corinthians volta a campo na tarde do próximo domingo, também às 17h, na Arena, em Itaquera, em clássico contra o Palmeiras. O confronto direto pela liderança do Brasileirão será válido pela 32ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais da partida foram marcados por bastante equilíbrio. Se Corinthians e Ponte Preta não exibiram o melhor futebol possível, ao menos podem se gabar de ter construído algumas chances de gol. E melhor para os mandantes…

No lado do Corinthians, os nomes que mais assustaram Aranha foram Jô e Gabriel. O centroavante recebeu cruzamento de Fagner e, na hora do cabeceio, acabou atrapalhado pelo colega Pablo; o volante, após dois rebotes dados pelo goleiro ponte-pretano, acertou um carrinho na bola e carimbou o travessão.

Lá atrás, o protagonista do Corinthians se desenhava Cássio, que fez grande defesa em cabeceio de Rodrigo – o zagueiro estava em condição de impedimento, mas viu a arbitragem validar o lance. Pouco tempo depois, porém, não deu para o camisa 12: Jeferson cruzou pela esquerda, Guilherme Arana bobeou na marcação e Lucca acertou testada firme abrindo o placar.

No fim das contas, vantagem parcial da Ponte Preta ao término do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Ciente da necessidade de mudar o panorama do jogo, Carille decidiu trocar o volante Gabriel pelo atacante Clayson. Em menos de cinco minutos de jogo pós-intervalo, a substituição surtiu efeito: o camisa 25 fez bela jogada individual pela esquerda e encontrou Jô na grande área. O camisa 7 rolou para Rodriguinho, que finalizou com perigo, obrigando Aranha a fazer grande defesa.

A Ponte Preta, que de boba não tem nada, também assustou o Corinthians na etapa final. Lucca ganhou de Pablo na disputa individual e cruzou para Emerson Sheik. O veterano se atrapalhou na hora de finalizar e por muito pouco não aumentou a vantagem campineira no marcador.

Vendo o relógio avançar e o placar não se modificar, Carille promoveu outra substituição: colocou Pedrinho na vaga de Romero. Pouco depois, mais uma mexida: Kazim no lugar de Maycon.

Logo em sua primeira participação, o “gringo da favela” fez bom pivô para Jadson, que chutou de fora da área levando perigo ao gol de Aranha. No lance seguinte, foi a vez de Pedrinho “rabiscar” pela direita e assustar a defesa ponte-pretana.

Com foco total no ataque, o Corinthians até seguiu apertando a Ponte Preta. Rodriguinho, por exemplo, acertou belo chute de longe, obrigando Aranha a fazer grande defesa. Em cabeceio de Pablo, um verdadeiro milagre foi feito pelo goleiro rival. Na sequência, em nova jogada área, o arqueiro fez outra defesa sensacional.

E a equipe corinthiana, no fim das contas, mostrou-se incapaz de vencer Aranha e ao menos empatar a partida.

Leave a comment