Nov 23, 2017
admin

Quatro problemas que o Corinthians precisa solucionar

Nosso Clube convive hoje com quatro problemas básicos e urgentes. Sem buscar a saída para essas questões, o Corinthians, grande como é, continuará com a fadiga e desespero de antecipar receitas e fazer mágica mês a mês para conseguir fechar suas contas mais essenciais.

A primeira questão a ser resolvida diz respeito ao preço do nosso estádio. Nós precisamos ir a fundo para descobrir qual é o real preço da nossa casa, verificar o que falta ser terminado, o que foi mal feito e tudo que foi entregue por preços acima do normal. Essas ações devem ser enfrentadas junto à construtora, de forma séria e enérgica, sem rompantes e discursos irresponsáveis. Isso deveria ter sido feito há tempos pela diretoria. Porém, o atual grupo dirigente não tem a menor condição de resolver este problema, pois eles próprios participaram de todo o processo, de forma muito improvisada.

O segundo ponto a ser resolvido é a gestão do estádio. Além de cara e pouco eficiente, a empresa que cuida dos itens mais fundamentais para gerar receita com nossa casa só trabalha para o Corinthians. Não temos conhecimento de que esta empresa preste serviços para outras organizações -e isso nos deixa muito apreensivos quanto à sua competência para gerir a arena.

A terceira questão urgente é o empréstimo da Caixa. Sabemos que os bancos não abrem mão de receber seu dinheiro. Porém, o Corinthians precisa lutar por seus interesses, negociando melhores condições que tornem suportável o financiamento. Para ter contas equilibradas, resolver esta questão é algo imprescindível.

O quarto ponto que precisamos resolver, pensando no bem-estar do sócio e na saúde do nosso Clube Social, é a grande mudança enfrentada pelo Parque São Jorge. Há alguns anos, a Fazendinha era uma grande atração, por conta dos treinos e a constante presença de jogadores. Isso era um grande estímulo para nossos associados. Hoje em dia, a realidade é outra: os jogadores treinam no CT da Ayrton Senna e jogam na arena. Não há mais o contato dos jogadores com o Parque São Jorge e nosso espaço da Fazendinha (assim como o resto do Clube) está abandonado. Temos, portanto, uma grande oportunidade de utilizar aquele espaço para melhor atender nosso Clube Social. Podemos dar um grande salto para melhorar nossas instalações e retomar nossa tradição nos esportes olímpicos.

Discutir e implementar as soluções para estes problemas são alguns de nossos principais compromissos. Falamos um pouco sobre isso no programa do Craque Neto. Você pode ver o vídeo aqui.

Leave a comment