Nov 27, 2017
admin

Um belo campeonato

Por Lucas Faraldo – Meu Timão

Solte o grito, Fiel! No jogo da entrega da taça de heptacampeão brasileiro, na Arena, em Itaquera, o Corinthians empatou um jogão com o Atlético-MG, em 2 a 2, no fim de tarde deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por gols de Jadson e Marquinhos Gabriel, reservas de luxo do técnico Fábio Carille – foram contratados com status de titular, mas hoje não integram a chamada “equipe ideal” do treinador.

No que se refere à classificação, o Corinthians mantém dez pontos de vantagem para o vice-líder – o Grêmio também empatou na rodada, ficando no 1 a 1 com o Atlético-GO. A diferença cai para nove pontos se o Palmeiras, terceiro colocado, vencer o Botafogo na segunda-feira e assim ultrapassar o Grêmio – nada, é claro, que tire a taça de heptacampeão do Timão.

Em tempo: o Corinthians ainda entra em campo uma última vez na atual temporada. No domingo que vem, em Recife, contra o Sport, o Timão se despede em duelo válido pela última rodada do Brasileirão. A tendência é Carille escalar uma equipe praticamente toda formada por jogadores reservas e/ou oriundos das categorias de base.

Primeiro tempo

Empurrado pelos gritos de “é campeão!” oriundos das arquibancadas da Arena, o Corinthians foi quem dominou as ações na primeira etapa. Sem muito esforço, o Timão conseguia assustar o Atlético-MG. Destaque para chute de Jadson na trave aos 22 minutos, naquela que foi a primeira boa chance de gol.

Mas na melhor linha “nunca foi fácil”… O Atlético-MG abriu o placar aos 28 minutos. Otero cobrou falta com perfeição, a bola passou entre Jô e Camacho na barreira e entrou na meta de Cássio sem chance de defesa.

Não demorou, porém, para o Corinthians voltar a atacar com perigo. Cinco minutos após o gol do Atlético-MG, Jadson puxou bom contra-ataque e tocou para Clayson. O atacante arriscou chute de dentro da área, pela esquerda, e acertou as redes pelo lado de fora.

Mas somente nos instante finais da primeira etapa é que o Corinthians empataria a partida. E com Jadson! O camisa 10 bateu falta de média distância, do lado esquerdo do campo, realizando cruzamento venenoso. Nem Rodriguinho nem Jô conseguiram tocar na bola, apesar do esforço. Sem problema! A pelota quicou em frente a Victor e estufou as redes do Atlético-MG.

Tudo igual em Itaquera na saída do gramado para os vestiários.

Segundo tempo

Fazendo valer o mando de campo, o Corinthians pouco se importou se já estava com o campeonato ganho. Com a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Camacho, os comandados de Carille partiram para cima do Atlético-MG em busca da virada no marcador.

Em menos de dez minutos, o Corinthians construiu duas chances muito parecidas: Clayson disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Arana, que chutou por cima do gol de Victor. Pouco depois, foi a vez do lateral-esquerdo avançar em liberdade e cruzar; Rodriguinho apareceu sozinho para bater de chapa, obrigando Victor a fazer milagre sob o travessão.

Se pela esquerda o Corinthians não conseguia chegar à virada, a solução viria do lado oposto do gramado: Marquinhos Gabriel puxou contra-ataque fantástico, deu drible à la Robben puxando a marcação para a direita e a bola para o meio, e então bateu colocado. Golaço do camisa 31 em Itaquera!

O Atlético-MG, porém, não estava disposto a abrir mão tão fácil dos três pontos. Otero, em duas jogadas de bola parada, obrigou Cássio a fazer grandes defesas. Na terceira tentativa… O equatoriano cobrou escanteio fechado, e Fred apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes corinthianas. Tudo igual de novo na Arena.

E rapaz… Não é que o Corinthians sofreu uma espécie de apagão? Fred foi lançado em total liberdade frente a frente com Cássio. O goleiro alvinegro foi driblado, mas contou com a sorte: um chute para lá de esquisito do centroavante, que perdeu gol incrível em Itaquera.

Tentando dar nova cara ao Corinthians, Carille decidiu sacar Rodriguinho e colocar Maycon no jogo. O intuito foi reforçar a marcação no meio de campo, mas a principal consequência da alteração foram finalizações para lá de venenosas do camisa 8 corinthiano, que deu dois chutes perigosíssimos de fora da área em direção à meta de Victor.

Pedrinho ainda entrou em campo no lugar de Jadson, gerando aplausos e mais festa entre os torcedores. No fim das contas, tudo foi festa neste domingo! Empate em casa é tropeço? Que nada! É heptacampeão! Agora sim com direito a taça, medalhas e todo o mais a que o Timão tem direito!

Leave a comment