Dec 29, 2017
admin

Carta de apoio de Waldemar Pires

Além da nossa querida presidente Marlene Matheus, ficamos felizes e honrados em receber o apoio do presidente da Democracia Corinthiana, Waldemar Pires. Ele nos escreveu a carta que segue.

waldemar

Ilmo. Sr.

Dr. Antonio Roque Citadini

Caro amigo,

Venho oferecer o meu apoio integral na Campanha que se inicia para a presidência do Sport Club Corinthians Paulista.

Já tive a felicidade de participar de eleições passadas, também como candidato à presidência, nos anos de 1981 e 1983, sendo eleito até o ano de 1985. Nessa época foi criada a Democracia, movimento formado por jogadores profissionais com a participação da diretoria do Clube. Este movimento elevou o nome do nosso Corinthians não só no Brasil, como também em diversos outros países. Através de filmes, livros e crônicas a Democracia é celebrada até esta data como um importante acontecimento na história do futebol.

Quando terminamos nosso mandato, a diretoria providenciou o pagamento de todas as contas com fornecedores e de todos impostos, de forma que entregamos o Clube para nosso sucessor com o equivalente a 3 milhões de dólares em caixa, conforme auditoria e publicações de jornais da época.

Infelizmente, hoje a situação é bem diferente, e você deverá administrar uma dívida calculada em 1,6 bilhões de reais -impagável a curto prazo. Porém, tenho certeza que com sua eleição, sua experiência e -acima de tudo- sua honestidade, você e sua diretoria saberão solucionar este difícil quadro.

Roque, conte comigo!

Já não tenho mais a mesma força e disposição que tive no passado, mas, as que me restam, coloco a disposição para sua campanha.

Vamos vencer!

Do seu amigo,

Waldemar Pires 

Leave a comment