Eleições do Corinthians: veja dez propostas do candidato Antonio Roque Citadini
Do Globo Esporte
Os sócios do Corinthians elegerão no dia 3 de fevereiro o presidente do clube para os próximos três anos. Desde a última segunda-feira, o GloboEsporte.com apresenta as dez principais propostas de cada candidato.
Nesta terça-feira, é a vez de Antonio Roque Citadini, decano do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheiro vitalício do Timão e vice-presidente do clube entre 2001 e 2004. Ele teve candidatura impugnada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians, mas foi absolvido na segunda-feira pela Comissão Eleitoral do clube.
Os outros candidatos são Andrés Sanchez, Felipe Ezabela, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior. Todos eles serão entrevistados na próxima semana pelo GloboEsporte.com, com transmissão ao vivo em vídeo.
Veja abaixo o que Citadini propõe:
1 – Renegociar o contrato e as dívidas com a Odebrecht
– Os repasses realizados para o fundo que gere a Arena, nos atuais termos, criaram uma situação insustentável para o Corinthians. Nossa prioridade será equacionar este problema e renegociar o contrato, levando em consideração tudo o que foi construído errado, tudo o que deixou de ser feito e também aqueles itens que foram feitos a preço acima do esperado. O clube não pode continuar carregando este embaraço que nos arrasta para uma bola de neve de antecipações de receitas e ainda mais dívidas. Buscaremos, se necessário, uma solução jurídica, por meio da arbitragem prevista em contrato – ou mesmo por via da justiça comum.
2 – Criar nova política de gestão para a Arena
– Nossa Arena, apesar de moderna e atraente, é mal administrada e não traz as atrações e receitas previstas quando da sua construção. Criaremos um novo modelo de gestão para trazer investimento e receitas. A força e o tamanho da nossa torcida são triunfos que devem ser melhor aproveitados para o bem do nosso clube.
3 – Tornar todos jogadores da base 100% do Corinthians
– Não há lógica no sistema atual da base. Temos dois sérios problemas: o primeiro é que o clube não ganha dinheiro com as revelações, pois quando um jogador é vendido, se descobre que o Corinthians detém apenas uma pequena fatia dos atletas. O segundo problema é que a base não está servindo para revelar ídolos para o clube. É um desastre chancelado pelo estado de cumplicidade entre diretores e empresários. Não há outro caminho: o Corinthians tem história, tamanho e peso para ter uma base composta de jogadores que sejam 100% do clube.
4 – Recuperar o Parque São Jorge e aproveitar melhor os espaços do clube social
– Com o futebol realizando seus jogos na Arena e treinando no CT da Ayrton Senna, temos uma grande oportunidade de utilizar melhor o espaço da Fazendinha e criar ambientes para novas atividades para nossos associados, além de implementar ações de marketing que nos ajudem a gerar receitas para o clube. O clube social nunca esteve tão mal cuidado como está atualmente. Precisamos de uma mudança radial nesta área.
5 – Associado do clube social terá benefícios do Fiel Torcedor
– Atualmente, o associado do Corinthians não tem direito a compra de ingressos com os benefícios do nosso programa de Fiel Torcedor. Este desrespeito será resolvido nos primeiros dias de nossa gestão. Nosso associado entrará automaticamente numa categoria especial do programa de Fiel Torcedor e passará a ter prioridade na aquisição de ingressos.
6 – Mais democracia e participação da mulher
– Proporei ao Conselho que o cônjuge do associado titular que atenda às exigências estatutárias também tenha direito a voto. Essa medida beneficiará diretamente centenas de mulheres que são associadas do clube, mas que atualmente não podem votar. Precisamos fazer um grande esforço para aumentar a participação das mulheres nas decisões para o futuro do Corinthians.
7 – Implementação de taxa zero para atividades praticadas por sócios
– O sócio do clube que tiver em dia com seus pagamentos mensais terá direito a praticar as atividades esportivas do Parque São Jorge a custo zero.
8 – Reuniões transmitidas pela internet
– Um clube do tamanho do Corinthians deve servir de exemplo para o futebol brasileiro. A começar por suas práticas de transparência. Desde a primeira semana, transmitiremos pela internet as reuniões de diretoria. Nossos associados e nossa torcida poderão conferir semanalmente os principais problemas em pauta e as ações que serão tomadas para solucioná-los. Uma nova era exige novas práticas.
9 – Revitalizar o departamento de marketing
– O Corinthians é um dos maiores e melhores veículos publicitários do país. Com a torcida grande que possui, com sua história e a audiência que leva aos meios de comunicação, patrocinar o Corinthians é não apenas uma honra, como um ótimo negócio para o marketing de qualquer grande empresa. Porém, o que acontece atualmente é uma desmoralização e vulgarização completa de um dos nossos principais meios para obtenção de receitas. Além de um forte patrocínio da camisa, uma missão a ser cumprida pelo nosso novo departamento de marketing será buscar novos meios para obtenção de receitas que ajudem financiar nosso clube social e os esportes olímpicos, que hoje estão abandonados.
10 – Montar um grande time, forte em todas competições
– Ao resolver os grandes problemas do nosso clube, não podemos desviar sequer por um minuto o olhar da nossa grande locomotiva: nosso time principal de futebol. Aplicaremos as melhores práticas de gestão profissional a fim de montar e manter, a todo momento, um time competitivo e forte, que nos ajude a trazer títulos e conquistar ainda mais espaço nos corações de nossa torcida.
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