2 Comments

  • Tem momentos que o melhor é não falar nada. Como você fico com essas imagens. Vamos ganhar de goleada 1X0, embora acredito em 2×0. VAI CORINTHIANS! VAAAMOOSSS!

  • Ontem, véspera do confronto Corinthians x Santos, que decide uma vaga na final da Libertadores, e que concentra a atenção, na esfera esportiva, de todo o país, o Estadão publicou na sua sisuda página 2 uma surpreendente e ofensiva charge, em que o escudo corinthiano é representado com duas lanternas no lugar dos dois remos tradicionais (fazendo referência à última posição ocupada pelo Corinthians no até agora pouco considerado Brasileirão).

    Hoje, na discreta chamada de capa para o jogo que concentra a atenção, na esfera esportiva, de todo o país, e em que o Corinthians é o favorito para conquistar uma vaga na final da Libertadores, o Estadão publica uma foto de Neymar, estrela santista e grande esperança de todos os anticorinthianos de frustrar a esperança da Fiel.

    Parece que o Estadão está abandonando a sisudez e a discrição tradicionais, ao tratar do clube da Fiel. Estadão que insiste no uso da alcunha informal, algo preconceituosa e implicante de “Itaquerão” ao se referir ao novo estádio corinthiano que se ergue em Itaquera – desconsiderando, ao contrário de alguns outros grandes órgãos de imprensa, o apelo da direção corinthiana para que não se facilite a consolidação de denominações que possam dificultar a negociação dos direitos de nomeação do novo estádio, essencial para a sua sustentabilidade econômica.

    O Estadão parece estar acometido de um surto de nostalgia, criado pelas comemorações de diversos centenários, e volta aos tempos em que noticiava, com visível preconceito e implicância, os fatos ligados àquele que se autodenominou de “Time do Povo”, e que assim se consagrou como: o Sport Club Corinthians Paulista.

Leave a comment