Jun 21, 2012

Corinthians goleia e está na final




 

 Cheguei há pouco em casa.
Molhado e suado, com a pressão arterial lá em cima. Com a goleada desta quarta-feira, 20/6, no Pacaembu, o Timão disputará a final da Libertadores com o Boca Jr ou com a LA U, do Chile.

Sim! Foi goleada.
O placar numérico de 1×1 não é o resultado da disputa. A “sensação futebolística” (assim como a “sensação térmica”) não é o que os números frios indicam.

O Corinthians ganhou a disputa com o Santos de forma exemplar.
Foi prejudicado por erros da arbitragem (isto faz parte do futebol), tanto na Vila quanto no Pacaembu, mas superou tudo.

O Corinthians é um time bem organizado, com uma defesa de encher os olhos e um meio de campo que toca bem a bola, ainda que  o ataque não tenha o mesmo nível, as vitórias aparecem.

Não vou falar, nesta hora, da “cara de bezerro que perdeu a vaca” em que estão muitos da nossa mídia. Paciência! Vamos elogiar nossos mosqueteiros, que lutaram com o sangue que corinthiano requer. E, sei que alguns não gostam disso, o nosso técnico Tite merece todo aplauso. Ele está fazendo história. E os corinthianos ficam felizes por isso.

Em tempo

Disseram-me há pouco que,  no final do jogo, o locutor da Globo disse que  “após 102 anos” o Corinthians pode ganhar a Libertadores.
Espero que as pessoas tenham ouvido errado mas – cá para nós – nesta hora de desânimo e desespero eles falam qualquer coisa.

40 Comments

  • Impressionante a reação do narrador da Globo. Todo narrador, todo ano fala: “O Time TAL é o Brasil na Libertadores”. Fiquei esperando por isso + não ouvi, lamentável + mto prazeroso ver esse pessoal se remoendo de raiva por dentro.

    Em tempo (imitando Citadini)

    Torcer pelo insucesso do Corinthians pode causar danos irreparáveis ao coração, pq a raiva é sempre dobrada para os antis !

    • Disseram-me que ele falou esta bobagem.

  • Quem será o Brasil na final da Libertadores? Boca Juniors ou Universidad de Chile? Vai Corinthians!

  • Não teve tchu, não teve tcha… Teve Corintcha, Corintcha tcha tcha!

  • Citadini, eu posso estar enganado, mas acredito que agora será muito difícil perdermos esse campeonato. Quando chegamos em final, pode vir Boca ou qualquer outro. Jogando a última no Pacaembu, sou mais Corinthians!

    • O Corinthians é um time dificil de ser vencido.

  • NOSSA!!! FOI MARAVILHOSO… HOJE NÃO DORMIREI, ESTOU EMOCIONADO!!!!!!!!! VENCEMOS O S4N7OS, PORÉM AINDA NÃO VENCEMOS A GUERRA (LIBERTADORES), VAMOS ENFRENTAR O VENCEDOR QUE SAIRÁ DO DUELO ENTRE BOCA JUNIOR X LAU…. VAMOS EM FRENTE, COM A MESMA FÉ E HUMILDADE, A QUAL NOS ACOMPANHAM HÁ 102 ANOS. SERÁ DIFÍCIL, MAS PARA O CORINTHIANS E A SUA LEGIÃO DE FIÉIS SEGUIDORES NADA É IMPOSSÍVEL, VAMOS BATALHAR PARA VENCER O ADVERSÁRIO DAS FINAIS, A MÍDIA ESPORTIVA HIPÓCRITA E OS ANTI…

    VVVVAAAIII CCCOOORRRIIINNNTTTHHHIIIAAANNNSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS VENCER A GUERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Vamos para a vitória.

  • Se ganharmos essa Libertadores, o teremos de gente da midia se tratando de depressão, será uma grandeza.

    Já estão entrando nela (depressão) só diante da “possibilidade”.

    Imaginem depois de acontecido!

    Que semana linda, com as meninas chorando junto com o resto.

    Aliás eles não estavam preocupados com o seu jogo, e sim com o nosso.

    Outra coisa, os Santistas quando venceram no ano passado, ostentaram faixas nos depreciando, antes de exalterem seus méritos.

    E hoje? Quais faixas levarão?

    • Acho que alguns vão mudar do país.

  • Postagem pertinente. Uma descrição arrepiante do que, de fato, imagino que o torcedor corinthiano tenha sentido.

    Classificação merecida e, ao meu ver, com o Corinthians tendo ligeiro favoritismo sobre Boca e LaU.

    Saudações, Roque!

    ps: ganhei uma desclassificação do tricolor como presente de aniversário. Aquele ex-carcereiro está acabando com o clube.

    • Calma! Ainda pode piorar.

  • AUDIÊNCIA DA GLOBO EXPLODE COM TRANSMISSÂO DO JOGO ENTRE CORINTHIANS X SANTOS
    A Globo transmitiu na noite desta quarta-feira (20) a disputa entre Corinthians X Santos, pela Libertadores da América.
    O jogo que que fez o Corinthians sair vitorioso, marcou 41.8 de média com picos de 50 pontos, garantindo a liderança absoluta, no mesmo período a Record foi vice-líder com 6.7, o SBT ficou em terceiro com 6.1, e a Band ficou em quarto lugar com 4.2 pontos.

    Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz1yP9chWFc

    Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz1yP9chWFc

  • AUDIÊNCIA DA GLOBO EXPLODE COM TRANSMISSÂO DO JOGO ENTRE CORINTHIANS X SANTOS

    E OS ANTIS PIRAM….

  • O desespero deve ficar somente entre os torcedores , já o cronista esportiva deve pensar antes de proferir palavras que não contribuem p/ a paz entre as torcidas. O microfone é uma arma poderosa. O locutor da globo estava de cabeça inchada. Também quem mandou torcer p/ lambari.

  • Parabéns !
    Parabéns !
    Parabens !

    Time maduro, torcida madura. Acho que chegou a hora…

  • Puts, e para dormir a noite. Quem disse que eu conseguia. Mas valeu a pena, embora eu hoje estou um saco de batatas…

  • Ah, ouvindo a coletiva do Muricy ontem. Olha só: o reporter da CBN perguntou: :”Muricy, após a derrota para o Barcelona, vc disse que o Barça tinha muito a ensinar ao Santos. E agora, você não acha que o Santos pode aprender com a defesa do corinthians?” Ele respondeu que não, porque os jogadores do corinthians são de marcação, e os do santos são ofensivos… mas cá entre nós, o repórter mandou muito bem.

  • Citadini, você sabe como foi a audiência dos jogos?
    Nenhum sãopaulino viu seu time sendo eliminado, pois estavam vendo o jogo do timão. Provavelmente eles sofreram mais com a nossa classificação que com a eliminação deles.

  • Hoje é dia de luto na imprensa. Amanhã sai no UOL a estatística que diz que o Corinthians nunca ganhou uma final da libertadores, ou coisa parecida… Incrível a coletiva do Muricy também, querendo desmerecer o Corinthians, claramente não deve ter visto os jogos… Pode chorar, anti.. pode chorar.

  • Não gosto da Libertadores, times ruins, lugares estranhos, altitude, estádios sem condições de se jogar, arbitragens caseiras etc. MAS AMO O CORINTHIANS, e é impossível não se emocionar com uma campanha como a que estamos fazendo, hoje ao lado do Boca a melhor defesa da história do torneio, invicto, esperar ouvir que o Corinthians é o Brasil na Libertadores é pura quimera, seremos alma e coração, contra tudo e contra todos, como sempre!

    VOLTA CITADINI !!!!!!

  • Deixei para escrever hoje com a cabeça fresca. Eu vi o jogo pela TV Globo.

    Contrariando o que li aqui, quero parabenizar o Cléber Machado… Em nenhum momento (dos que assisti, pois parte do segundo tempo o coração não permitiu…) deixou transparecer que torcia para o Santos…

    O contrário aconteceu com o Arnaldo Cezar Coelho… Esse resolveu ‘brigar com a imagem’ quando disse que a cotovelada desferida pelo Alan Kardec, que abriu o supercílio do Ralf e foi a causa do gol do Santos, foi ‘involuntária’…

    Nas faltas sofridas pelos jogadores do Timão, ele sempre dizia para ‘seguir o jogo’. E outras expressões que deixavam claro sua preferência pelo Santos.

    Tite (mais do eu), parece ter descoberto o verdadeiro espírito do corintiano. Embora eu não faça parte desse pensamento, a maioria, especialmente aquela que frequenta os estádios, não gosta de times técnicos, de toques refinados…

    Gosta mesmo é de guerreiros ! E é assim que monta o time. E tem dado certo ! Desde sua primeira passagem por aqui, quando nos tirou de um grande sufoco. É bom não esquecer…

  • Realmente ontem não infartei por pouco viu… Parabens Timão, Parabens Jogadores, Parabens, Tite e Parabens Torcida Fiel, que alem de chegarem a final, mostrou para o mundo que nem o neymala e nem o san7os, não é absolutamente nada daquilo que a mídia pinta.

    Detalhes sobre a mídia anticorinthiana (globo)

    – Gol de Danilo: Kleber Machado sãopaulino perdeu a fala. Não esperava narrar um gol do Timão e ficou alguns segundos mudo na hora do gol que claramente não estava nem no scripit de locução da emissora. Ontem os narradores se prepararam para narrar um show do neymala e do san7os. Cairam do cavalo.

    – Jornal da Globo: Inves de mostrar a campanha irretocavel do Timão na liberta 2012, mostraram cenas das competições anteriores que o Timão foi desclassificado para a “lusinha da turiassú”, river” e tolima.

    – RBS, Retransmissora da Globo (SC\RS): Na edição do globo esporte local de Santa Catarina, os dois apresentadores encerraram o programa dizendo com todas as letras que entre Corinthians e san7os eles torceriam e apostavam no san7os.

    Pois bem, o Coringão fez simplesmente a mídia nacional inteira perder o rumo!!!!

  • “O Corinthians não sabe jogar a Libertadores.”

    “Esse time do Corinthians é fraco, está dando é sorte.”

    “O Tite não é técnico para o Corinthians.”

    “Quero ver é no mata-mata.”

    “Quero ver quando pegar um time que já foi campeão da Libertadores.”

    “Quero ver contra o San7os do Neymar.”

    “Quero ver quando tomar um gol e precisar correr atrás do placar.”

    .
    .
    .

    O jogo é jogado.

    O lambari é pescado.

    Aqui é Corinthians.

    .
    .
    .

    Ainda não ganhamos nada.

    Mas esse Corinthians aplicado e raçudo, digno de nossa grande história, nos enche de alegria e de orgulho.

    Semana que vem, a primeira das duas batalhas finais, na maior decisão de título da história da Libertadores.

    VAI, CORINTHIANS!

  • Caro Honore, pior que o Arnaldo, foi o Simon no pós jogo da Fox. Ele teve a cara de pau de dizer que o Ralf bateu com a cara no braço do Kardec. Ah! o Luis Fontes, o Cleber Machado é santista. E a coletiva do Muricí lamentável, viu outro jogo. O Cássio não sujou o uniforme. Ele é aquele que, em um passado não muito distante, dizia que quem quizesse assistir a um espetáculo, fosse ao teatro.

    • O Simon dever ser CHOLORADO e ainda está ruminando 2005…

  • Minha trilha sonora ontem não foi Ziriguidum,

    foi Zilliumdumdum (Zillium é um calmante porreta),

    mas nem ele me segurou a sair pulando na varanda (que não é grande) no gol

    do DaMITOnilo e no final do jogo.

    E o SE7E_nário foi para sempre carimbado…como é bela a vingança futebolística!

  • O narrador da Globo precisa estudar a história do futebol. Abaixo um link para o bacana começar a aprender.
    OBS: Mais um gol decisivo que saiu de lançamento do Alex.

    http://cacellain.com.br/blog/?p=32787

    Rumo ao bi

  • Globo Esporte hoje, todo mundo viu: “Depois de 101 anos…” Má que história é essa?? Que coisa lamentável, Deus do céu!!

    • A ignorância é livre.

  • É que o Tiaguinho é santista, e se acha engraçado…

  • Citadini, voce tem toda razão sobre a midia, esse Mauro Cesar da ESPN de novo foi demais, “Cointhians se iguala a São Caetno” ele é muito ridiculo, gosto muito da ESPN mais realmente esse jornalista nao da. ABçs e Vai Corinthians contro tudo e contra todos,

  • E a nossa mídia… só conseguir a vaga na final que o uol sólta mais uma pérola sobre o terreno do estádio de itaquera.

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/21/mp-vira-reu-por-ter-assinado-acordo-judicial-para-liberacao-do-itaquerao-ao-corinthians.htm

  • bom…na realidade o cleber machado disse uma verdade..ate pq vcs nunca ganharam libertadores e apos 102 anos aparece a maior oportunidade de conquista..nao entendi como menosprezo ou provocação…ontem se o sp tivesse ganhado do coritiba luciano do vale diria..apos 82 anos o sp pode ganhar a copa do brasil

    e sobre o jogo, o arbitro vuaden apitou pró corinthians..qdo o jogo tava 1 a 1 ele simplesmente truncou o jogo..parava por qualquer coisa..atrasava o reinicio..mas na final sao arbitros de fora, viu?

    • É verdade, só faltou vc comentar 2 coisas… a primeira a falta que seus óculos fizeram ao assistir a partida, e a segunda que se a libertadores não existe a 102 anos, como um clube pode ter esperado 102 anos para conquista-la…

  • A Globo, mais uma vez, não mostrou a entrada do Corinthians em campo. Como o Santos atrasou, para variar, sua entrada em campo (artifício habitual nos últimos tempos, antidesportivo, visando prejudicar o aquecimento do time adversário), dessa vez deu para ver a execução do Hino Nacional. Mas a Globo, mais uma vez, não mostrou a formação do lindo mosaico corinthiano nas cadeiras centrais do Pacaembu (assim como ocorreu no jogo contra o Vasco, pelas quartas-de-final). A atitude, mais do que antijornalística, denota uma política da emissora de evitar imagens positivamente marcantes da torcida corinthiana, que possam impressionar o telespectador e influenciar o seu imaginário (note-se que trata-se da emissora que, em sentido contrário, sempre fez, de modo indisfarçável, a apologia da “mística” do Flamengo – time de coração de Roberto Marinho – , tanto em suas transmissões, quanto em seus noticiários e obras de dramaturgia).

    Na mesma linha:

    Por que é que a Globo evita “imagens quentes” da torcida corinthiana – a mais apaixonada e vibrante do país?

    Por que é que os closes de torcedores são quase sempre para os da numerada (naturalmente mais contidos), raramente da arquibancada e quase nunca das organizadas (a não ser quando se quer ressaltar os momentos de apreensão)?

    Frases da narração de ontem:
    1 – “O Corinthians está jogando com o regulamento debaixo do braço.”
    2 – “O Corinthians não está partindo para cima do Santos.
    3 – “O bandeirinha está auxiliando o árbitro demais.”

    Sugestões anticorinthianas de novas regras do futebol, portanto:
    1 – Fica proibida a divulgação dos regulamentos das competições para o Corinthians, para que ele não possa jogar em sua função.
    2 – O Corinthians passa a ser obrigado a sempre atacar desesperadamente o seu adversário, em qualquer situação, mesmo que jogue pelo empate.
    3 – É proibida qualquer assinalação do auxiliar da arbitragem, quando a marcação for a favor do Corinthians.

    • Maurício,

      Não é de hoje que observo esse tipo de coisa. O bairrismo carioca é muito forte, enquanto nos, paulistas, somos passivos ou desprovidos de orgulho do nosso Estado. O que é um absurdo, pois deveria ser exatamente o contrário.

      Isso não acontece somente com o Corinthians, embora seja o exemplo mais gritante. Mas no futebol em geral e em qualquer segmento que seja analisado. A falta de amor-próprio, histórica de nossos políticos e do nosso povo, tem permitido que aos poucos, o Rio de Janeiro venha se tornando a Capital do Sudeste, o que está acontecendo ‘de fato’.

      Enquanto o governo fluminense apoia com unhas e dentes toda inciativa que visa promover e fortalecer seu Estado, seja nacional ou internacionalmente, nossos políticos ficam alheios, como se nada tivessem a ver com isso. Pelo contrário, até prefeito carioca já elegemos, o que seria impensável por lá…

      Veja os exemplos recentes do Pan e Olimpíadas: a infraestrutura esportiva dos cariocas ( bancada em grande parte com recursos do contribuinte federal), está ‘anos-luz’ à frente de São Paulo, ente federativo mais habitado e maior contribuinte dos cofres da União. O que acontece com nosso Estado ?

      A televisão brasileira, hoje a principal promotora da cultura de cultura de um povo, nasceu e cresceu em São Paulo. No entanto, nosso desinteresse permitiu que Roberto Marinho aqui viesse e comprasse a TV Paulista, transformando-a em mera repetidora e exploradora do nosso mercado, da hoje, ‘hollywood carioca’.

      Nossos artistas foram arrancados de suas origens e tiveram que se mudar ‘de mala e cuia’, deixando para trás seus amigos, familiares e sua história pessoal.

      A impressão que tenho é que vivemos até hoje sob a ‘rendição incondicional’ na guerra de 1932, quando a inexperiência de alguns estudantes, dotados de muita coragem e pouca estratégia, nos levaram a tal situação. Todos exploram São Paulo, todos são contra São Paulo…

      Fato interessante é que, enquanto os políticos cariocas defendem abertamente os interesses de seu Estado diante das questões federativas, os paulistas jamais fazem isso. Preocupam-se com o ‘Brasil’, na esperança de chegarem à presidência da República, o que jamais conseguirão, dada a rejeição citada.

      E digo essas coisas porque parece que pouca vê. As ruas de SP não seriam verdadeiros ‘estacionamentos a céu aberto’, se as riquezas produzidas aqui, não fossem desviadas para uma distribuição nem sempre criteriosa por parte do governo federal.

      Sei que este blog não é o local adequado para esse tipo de discussão, mas não pude me conter diante desta pequena oportunidade. Estou ‘por aqui’ com essa situação. Achei que cabia. Desculpe-me Roque…

  • e dai q a libertadores nao tem 102 anos??! mas o seu timinho em 102 anos de fundação pode ganhar a primeira..o sp ganhou com 60 e pocos..e por falar nisso o sp é o jovem mais vencedor…e pra mim o corinthians só tem um meio campo marcador e compacto..ataque nao tem..alguns idiotas comparam esse corinthians com o sp de 2005.. o sp tinha meio campo compacto, defesa boa e um craque na frente..e vcs??? só meio campo pegador…e um time compacto…mais nada

    • É verdade, eramos visionarios e sabiamos que teria uma competição chamada libertadores mesmo 50 anos antes dela ser criada… eita burrice viu… outra coisa, comparar o Corinthians com aquela tranqueira do spfw só doido mesmo… cai na real…

    • Timinho é aquele que não desperta interesse e nem discussão… Que só coloca o nome na mídia quando ataca dos grandes… 🙂

Leave a comment