Jun 26, 2012

O Corinthians é só o Corinthians na Libertadores

(Di Cavalcanti) (Reprodução)

 

Nesta véspera do primeiro jogo do Corinthians contra o Boca, em Buenos Aires, procuro ler, ouvir e ver quase nada do que diz nossa mídia.

Extensas matérias históricas – quase todas – procurando colocar o Timão em situação ruim.  A pretexto de se tratar da importância do jogo de quarta-feira, destilam-se um sem números de bobagens a respeito da história do Clube.

Apontam estatísticas, mostrando um tabu que simplesmente não exite, reúnem números, levantando informações de crédito questionável, apresentam declarações de ex-jogadores, de jornalistas etc, tudo em uma linha para achincalhar o Timão.

Outro dia, desavisadamente, ouvi um destes gênios de nossa mídia esportiva dizer que o Corinthians poderá ganhar seu primeiro título internacional!  Nem os nossos adversários de arquibancada chegam a tanto.

Curioso, também, é ver aqui a constrangida torcida pelo time argentino.
Torçam! De peito aberto, camisas  e bandeiras estendidas! Nós sabemos que nestes dois jogos a regra já está escrita: o Corinthians é só o Corinthians na Libertadores.
No mais, é lorota.

13 Comments

  • Estamos vivenciando um momento histórico:

    A Maior Final de Libertadores de Todos Os Tempos.

    Corinthians x Boca Juniors.

    A maior paixão do futebol brasileiro contra a maior paixão do futebol argentino (paixões que provocam inveja; por isso, todos os brasileiros não-fiéis torcerão para o Boca, enquanto que todos os argentinos não-xeneizes torcerão para o Corinthians).

    A América do Sul vai parar para assistir ao enfrentamento de seus dois maiores clubes.

    Quem será o campeão, quem viver, verá.

  • Realmente é impressionante o número de bobagens ditas na mídia, parei de escutar eles faz muito tempo.

  • Outra pérola da imprensa é dizer que há 102 anos o clube busca o título da libertadores, sendo que o torneio passou a existir muitos anos depois da sua fundação…hauhauhauhau

  • Isso é normal Citadini…alias um dos principais defeitos do ser humano, é a inveja, e o futebol entrga esse defeito de bandeja…todos saem do armario.

  • Citadini, a nossa imprensa esportiva é DESINFORMADA em 90% dos casos.
    Os patéticos e patetas da nossa imprensa esportiva DESINFORMADA nem sequer sabem da existência destes dois torneiso abaixo (existem outros como sabemos) e não sabem ou devido à patetice, não falam nada sobre a fuga do Boca, depois de perder do Timão na Bomboneira não veio para SP. Boca o fujão.

    http://forum.esporte.uol.com.br/copa-do-atlantico-de-clubes-de-1956—torneio-sulamericano-dos-anos-50_t_1821769

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_Ta%C3%A7a_do_Mundo#Principais_clubes_que_disputaram_a_competi.C3.A7.C3.A3o

    Tudo leva a crer que, será repetido o ocorrido na Copa Atlântico, a diferença é que vencemos o Santos nas quartas e este ano na semi.

  • Relaxa Cita!. Até agora foi assim: Começou com Cruz Azul, passou por Emelec, depois Vasco, Santos… agora Boca.Os câes ladram a carruagem passa.

  • A imprensa falou tanto, mas tanto, e olha só aonde o CORINTHIANS chegou… O que eu mais quero é que eles continuem falando e secando, pois está dando certo para o nosso lado.
    Bom, tirando o resto ( midiáticos e torcedores contrários ao TIMÃO ), para mim o CORINTHIANS é o Brasil na libertadores, já que nós não possuímos uma torcida, mas sim uma imensa nação de FIÉIS apaixonados pelo Alvinegro de Parque São Jorge.

  • Alan, eu cai nesse golpe também (ou não?)! Essa Copa do Atlântico de fato existiu, mas a final não aconteceu por falta de datas. Não houve a fuga do Boca depois de uma suposta primeira vitória corintiana em La Bombonera! Foi o que eu li no UOL! Não é confiável? Não mesmo; mas era a palavra do historiador Celso Unzelte (me perdoe se errei o sobrenome), pessoa séria e competente pesquisador corintiano. Seja como for o importante é lembrar que tradições começam em algum lugar e frequentemente são inventadas (vide: “A invenção das tradições”, do historiador Eric Hobsbawn)! A nossa tradição de carrascos do Boca Jrs pode começar amanhã!!! Mas uma coisa deve ser dita em relação aos anticorintianos: em que pese as bobagens ditas pela imprensa; estão caladinhos!!! Estão na defensiva! Falei com palmeirenses e santistas hoje e estavam todos quietinhos, comedidos! Respeitando o “nosso momento”. Mas é claro que se perdermos vão sair na praça todos prosas, dizendo que “já sabiam”!!! Pra terminar. vai Corinthians!!! É nóis!!!

  • Gostaria de comentar que a nossa mídia não é desinformada, mas sim mal intencionada. Ela omiti de proposito, distorce a notícia com o único intuito de denegrir a nossa imagem. De tanto mentirem o efeito é o contrário. Depois dessa conquista (não tenho dúvidas) muitos irão perguntar: era inferior ao grande Santos, assim como Boca e os outros tímes que enfrentaram, além de sempre tremer nas decisões, e ganharam bem todos os seus adversários? Alguma coisa está errado. Ontem no programa Linha de Passe na ESPN Brasil o gol de letra do Romarinho foi deixado de fora da relação dos gols da rodada. O Juca prostestou e o Palamino o mediador e diretor de esporte da emissora, informou que o gol também entraria na relação. Não sei se isso ocorreu, pois mudei de canal é fui assistir um filme. O fanatismo dessa gente não tem limites, o melhor gol da rodada não foi inserido, pelo bando dos antis, que se dizem jornalistas. Porque jornalista, com J maiusculo, prima pela verdade factual, como diz o nosso caríssimo Mino Carta. Contra tudo e contra todos, VAI CORINTHIANS! VAAAMOOOS!

  • O Neymar e o Laor disseram ‘que vão torcer para o Corinthians’, mas eu acho que eles não completaram a frase… …perder.

  • Não criamos a mídia, mas a mantemos, financiamos a mídia com nossa audiência, seja rádio, tv, jornal ou internet. Cada vez que ouço Milton Neves, o ícone dos antís, realmente percebo a força que tem o nosso Corinthians.

    VOLTA CITADINI !!!!!!!!!!

  • O Milton Neves é a inveja em pessoa.

  • VAI CORINTHIANS!! Vamos ganhar do Boca lá em Buenos Aires.

Leave a comment