Jun 28, 2012

Com a mão na Taça

 

O Corinthians empatou com o Boca Juniors, em Buenos Aires, há pouco mais de 30 minutos.
Foi um grande passo para a conquista do título, que será disputado na próxima quarta-feira, 4/7, no Pacaembu.

O empate foi um resultado justo, embora isso nem sempre ocorra no futebol.

No primeiro tempo, o Timão foi superior e poderia ter decidido o jogo.
Na segunda etapa, o Boca tocou melhor a bola e teve algumas boas oportunidades de marcar. Seu gol nasceu de uma jogada de escanteio, na qual os argentinos são mestres.

O empate do Timão foi uma bela jogada e teve a genialidade de Romarinho com um toque de craque.

Já ganhamos a Libertadores? Não!  Mas um grande passo foi dado e no Pacaembu teremos todas as condições de vencer.

Vamos para frente.
O primeiro tempo terminou e agora é o Pacaembu que dará o ritmo. E lá nós poderemos conquistar mais uma Taça!

14 Comments

  • É isso ai… o boca não vai vender barato não, será uma batalha durissima, porem estamos em casa e toda aquela “mistica” do la bombonera e bla, bla, bla, acabou… agora será só no campo!

    E que vença o melhor, desde queja o Coringão, se deus quiser!!!!

    Em tempo, vale o registro:

    Do blog do palmerista infiltrado:

    “Y fue en Brasil donde el Xeneize levantó la Libertadores después de veintidós años. El comienzo del siglo lo inauguró el equipo del Virrey que derrotó al Palmeiras por penales y se llevó a la copa a casa. Ese trofeo fue el camino a la Copa Intercontinental que en diciembre del 2000, Boca le ganaría al Real Madrid.”

    SÓ OS “BRASILENHÕS” ACHAM QUE A COPINHA TOYOTA É MUNDIAL. PARA OS HERMANOS E OS EUROPEUS A TAL COPINHA É TORNEIO INTERCONTINENTAL!!!

  • Eu acho que o jogo só acaba quando termina. Afinal, o futebol é uma caixinha de surpresas. Todos sabemos que de onde menos se esperá, é de lá que não sai nada mesmo. Com isso na mesa, é importante é racional afirmar que deve vencer o melhor.

  • Concordo com tudo o que você escreveu a cima. Agora é corrigir os erros cometidos na partida desta quarta-feira, manter a humildade e os pés no chão, pois não ganhamos nada ainda, além de treinar bastante. De fato, estamos com uma mão na taça, que venha o Boca porque no Pacaembu a história será outra.

  • Parabéns!!! Foi coerente!!! Não ganharam nada!!!!!

  • Sejamos honestos, o Boca tremeu diante do Corinthians ! A cara de assutados ao ver o gol corinthiano foi uma cena marcante.

  • Agora mais 90min no pacaembu, torcida corinthiana.. Tem que ter cabeça feita pra não ficar nervoso, e concentração que a gente levanta esse caneco.

  • Ainda estou procurando entender, o que o Tite queria colocando o Liedson num jogo como aquele de ontem…

    Quase enfartei, de raiva !

    • Realmente não deu para entender, jogaos com 10 depois que o liedson entrou

      • Então, jogamos com 9. O tal do Alex é uma piada, não joga nada, o cara não acerta um passe, não domina uma bola para a defesa poder respirar, não sabe diblar, único fundamento que ele têm é o chute, mas o cara raramente chuta. Agora falar ele fala bem, mas não joga nada.

  • Acho até que podemos ter mais esperança ainda, pois verdade seja dita, o Timão se defendeu como Titã, mas jogou pouco, nossos meias estavam apagados demais, não vão repetir no Pacaembu essa apatia, com mais posse de bola acredito na vitória.

    VOLTA CITADINI!!!!!

  • Minha nossa, passei mal de novo. Minha mulher não quer que eu veja o próximo jogo (está preocupada). Sei lá… e para piorar, esse sinal digital que chega atrasado, primeiro eu ouço os vizinhos de apartamento do prédio gritando gol e só depois eu vejo o lance. Haja coração…

  • Tirando fora essa bobagem toda de mística do Boca, La Bombonera e tal a verdade é que o Boca não é nenhum “super-time bicho-papão”! É mesmo bastante parecido com o Corinthians em muitos pontos como organização, frieza, etc. Para mim só é superior na personalidade do Riquelme, que não foge de responsabilidade e é uma referência importante do time. Os atacantes não assustam. Agora a defesa me parece muito fraca. O tal do Schiavi acho que é muito fraco, levou um baile do Emerson no nosso gol. Nesse ponto acho que somos muito melhores. É só não cometer grandes erros aqui que o título virá!!! Acho que só perderemos se for nos pênaltis!

  • Agora eles vão conhecer a La Timãozera…

  • Isso é Corinthians.

    Protagonista principal no cenário do futebol brasileiro, vivenciando a maior final de Libertadores da história, próximo de se tornar o mais brilhante campeão da competição em todos os tempos, se invicto depois de 14 partidas.

    Obrigado a esse time de jogadores guerreiros, com um grande comandante, que estão honrando a nossa camisa e a nossa história na busca por esse título.

    Ainda falta uma partida.

    Ser campeão é o sonho próximo de ser realizado, mas não é obrigação, porque, no futebol, mais do que em qualquer esporte, o imponderável pode se sobrepor à competência, ao preparo, à mística.

    Obrigação é jogar com a mesma cabeça e o mesmo coração com que o time jogou as outras 13 partidas.

    Obrigação é, na próxima quarta-feira, no Pacaembu transbordando de paixão e tensão, ganhar todas as divididas, acreditar em todos os lances, não desistir nunca.

    Raça e fé.

    Vai, Corinthians!!!

Leave a comment