Jul 2, 2012

E essa quarta-feira que não chega !

(Carybé, “Feira de Água de Meninos”) (Reprodução)

A espera do jogo final da Libertadores, na próxima quarta-feira, parece que está levando uma eternidade.
Nunca vi o tempo se arrastar tanto como neste período. Fico com a impressão de que os dias não têm apenas 24 horas. Acho que dobrou ou triplicou.

Este período, antecedendo um jogo importante, é de um sofrimento só.
Cada torcedor  age de uma maneira. Eu fico tenso nos dias próximos da partida, mas quando a bola começa a rolar, a tensão desaparece. O futebol é tão envolvente que o alívio ao se ver a partida começando já nos dá uma tranquilidade maior.

Neste final de semana, quase não consegui acompanhar o futebol.
Sei que  houve a final da Eurocopa e que a Itália levou um “chocolate” da  Espanha. Pelo que dizem, Balotelli voltou ao seu futebol normal, não fazendo grandes coisas. Vi também, por alto, que tivemos uma rodada do Campeonato Brasileiro, mas, confesso, soube apenas  de um ou outro resultado.

Nesses dias, nem as óperas estão me acalmando. O futebol é mágico porque, como diz um argentino, “o jogo nunca termina”.

Que venha logo a quarta-feira!

 

16 Comments

  • Olha, eu queria que esse jogo tivesse acabado. Que acabe logo, não aguento mais. Minha mulher não quer que eu assista, está com medo que eu passe mal demais, e algo ruim aconteça. Nessas alturas, nem sei, até porque, quero estar vivo em Novembro (minha esposa está grávida, e vai ganhar bebê nesse mês). De qualquer forma, vamos torcer…

    • Parabens pelo filho (a). E tenha calma!

      • Obrigado Citadini. Em novembro, se DEUS quiser, minha esposa dará à luz ao nosso filho ou filha (ainda não sabemos) . Quinta-Feira (05/07) é meu aniversário. Eu nasci em 1977 (ano do grande título do timao, e último título estadual do time da minha cidade – Maringá), e posso fazer aniversário um dia após o título da libertadores. Seria muito legal. Vamos torcer. Abraço, e obrigado mais uma vez.

  • Verdade, Citadini. Parece uma eternidade, fica a angústia para soltarmos o grito de ” É campeão ” mais uma vez…

    Fico pensando, caso confirme-mos o título, qual será o peso que a Libertadores terá, doravante. Mas fica a certeza que o corinthians se tranformará no papa-libertadores já que o campeonato paulista perdeu seu encanto…

  • Viu o Fantástico, ontem ?

    Jamais aquele programa deu tanto espaço a um jogo que iria ocorrer 3 dias depois, entre ‘clubes’ de futebol.

    Nem em jogos importantes da SELEÇÃO, vi coisa ‘parecida’…

    Tampouco o ‘Flamiengo’, o time do coração dos globais, teve tanto destaque…

    A audiência deverá ficar próxima dos 50 pontos…

    É nóis !!! :)

  • Citadini, tenho visto e ouvido que o resultado na Bombonera foi maravilhoso, e foi mesmo, que agora no Pacaembu, é só jogar como têm feito. Concordo com tudo isso, mas subliminarmente, a mensagem me que passa esses comentários é de que acabou, ganhamos a Libertadores.Torço como nunca, tenho esperança como sempre. Mas confesso estou ficando preocupado,

    VOLTA CITADINI !!!!!

  • chega o Natal mas não chega esta quarta-feira… VAI CORINTHIANS!!! …. Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge…

  • Continua, historicamente, valendo menos que o Paulistão…(eh eh eh ).

  • Há dias que sonho com esse jogo! Também não vejo a hora que acabe logo; que esta história de Libertadores finalmente tenha um capítulo nosso. Enquanto isso é a guerrinha de nervos. Vejo muita gente preocupada com o que fez a tal panicat, com a camisa do Boca. Foi mesmo lamentável, mas não creio que o Corinthians tenha alguma coisa a fazer no caso, senão um pedido de desculpas genérico. Afinal, não foi o Corinthians que tomou a atitude. Também não acredito que isso possa contribuir para o resultado do jogo, com o Boca querendo vingar-se do episódio. Bobagem. Acho que eles já tem todas as motivações que precisam para nos enfrentar. A principal deles é a arrogância ou auto-estima, sei lá. Hoje a notícia é que o goleiro Orion disse que os brasileiros tremem contra eles. Bom, se não trememos na Bombonera, por que tremeríamos agora? (Aliás, na mitologia grego Órion era um caçador descontrolado que, para não destruir todos os animais do mundo, foi derrotado por um pequeno escorpião enviado por Artêmis. Essa história não tem nenhuma relação com o jogo, mas é bonita e me lembrei dela!) Outra coisa é o tal retrospecto jogando fora de casa, principalmente no Brasil. Na verdade quando isso aconteceu, na maioria das vezes, eles fizeram o resultado em Buenos Aires. A não ser contra o Palmeiras, mas então só venceram nos pênaltis. E eles tinham um baita time. Não é o caso agora. Acho que temos uns 70% de chances de ganhar. Mas, como futebol não é uma ciência exata, eles têm uns 50%! A conta não fecha, mas acredito demais no Timão! A hora vai chegar!

  • Ultimamente eu estou até sonhando com esse jogo… Esta noite, por exemplo, fui dormir pensando no Pacaembu, que estará lotado, no apoio que a FIEL dará aos nossos guerreiros e, nos jogadores do TIMÃO que poderão decidir a partida. Não deu outra, a madrugada foi passando e eu não consegui ter uma boa noite de sono, devido a expectativa e a ansiedade. O pior é o frio na barriga que eu sinto a cada matéria que leio sobre o CORINGÃO… Acho que estou chegando no limite, não aguento mais esperar! Que chegue logo a quarta-feira!

  • Calma!!!! Pressa de ser vice????? hahahaha

  • Estamos fortes, temos grandes chances.

    Mas o mais importante de tudo é a magia e a grandeza do momento, a oportunidade de disputar a maior decisão de título da história da Nicolas Leoz Cup.

    Como diria o Rei, “se chorei, ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!”

    e VAI, CORINTHIANS!

  • Po Citadini, eu ficou igualzinho a você. Nos dias anteriores, a sunhas somem, não durmo nem trabalho direito. Mas na hora do jogo, vem a energia do Coringão e fico confiante. Vai Corinthians!!!

  • Citadini, ridícula a atitude da diretoria de divulgar a venda do bom zagueiro Leandro Castan a dois dias da final. Espero que isso não traga mais pressão ao jogador.
    Mas é isso aí! Contra tudo e contra todos! Rumamos para ser o primeiro bicampeão mundial de clubes!

  • É isso ai, nestes momentos o melhor que se tem a fazer é se envolver com as atividades cotidianas que o tempo passa rapidinho. O problema é na hora do jogo, ai sim é que o bicho pega!!!!

    Acho que vou comprar um desfibrilador para o jogo desta quarta feira!!!

Leave a comment