Jul 5, 2012

Todo poderoso Timão !

Mais que a seleção

Corinthians: ibope alto

O jogo do Corinthians rendeu à Globo um ibope superior ao alcançado pela emissora no jogo de estreia do Brasil na Copa 2010 – um feito e tanto. De acordo com números prévios do Ibope, a partida registrou uma média de 48 pontos na Grande São Paulo (Quase cinco vezes a soma do que Record e SBT conseguiram).

Há dois anos,  a vitória do Brasil  sobre a Coreia do Norte na Copa da África do Sul deu à Globo uma audiência média de 45 pontos, também na Grande São Paulo. A diferença em relação às duas transmissões é que na Copa, a Globo concorria com a Band, que marcou onze pontos. Ontem, exibiu sozinha o jogo.

Mais: a audiência de ontem foi também maior do que a do último capítulo de Fina Estampa, exibido em março (47 pontos).

Por Lauro Jardim

www.veja.com.br/blog/radar-on-line/

10 Comments

  • Vejam isso. Próximo do corinthians é contra o Botafogo, que por sua vez é treinado por quem? Oswaldo de Olvieira, técnico do primeiro mundial de clubes. Ou seja, estarão no Pacaembu o primeiro técnico campeão da libertadores e mundial pelo corinthians.

  • O Estadão está em coma profunda…o LixUol não deve sobreviver…

  • E olha que esses pontos de ibope são referentes apenas ao estado de São Paulo. Imagina então se forem inclusos na conta a audiência dos demais estados brasileiros… Daria um número ainda maior!

    A Rede Globo deveria respeitar mais o CORINTHIANS e exibir os seus jogos para um número maior de praças, pois está confirmado que o TIMÃO é sinônimo de audiência.

    Por falar nisso, hoje estava assistindo aquele programa sensacionalista que passa na Band durante o horário do almoço, e vi uma matéria a qual mostrava torcedores do CORINTHIANS comemorando a conquista da libertadores nos quatro cantos do Brasil. E até mesmo em outros países, como Japão e Estados Unidos. Está mais do que quebrada aquela velha tese a qual afirmava que o CORINTHIANS não tinha expressão nacional e de que sua torcida concentrava-se apenas na região sudeste. Isso não passa de pura balela!

  • É verdade!!!! Até na China!!!!! É que eles queriam ver em campo a revelação Chen Zizao!!! hahahahahaha

  • A Globo iniciou a sua transmissão muito em cima da hora, “para variar”, perdendo a entrada em campo do Boca e da arbitragem, e parte da entrada do Corinthians.

    As imagens da torcida durante a transmissão, também “para variar”, foram frias, sem captar o clima de comoção no Pacaembu, como pode ser comparado com a cobertura pós-jogo em outras emissoras.

    Quanto à narração… Insuportável, como sempre. No começo, quando o Boca ameaçava, frisson evidente da equipe da Globo. O tempo ia passando, o Corinthians ia crescendo, e a narração ia desanimando. Quando o Corinthians fez 1×0, o Cléber Machado começou a exagerar em seus comentários inoportunos, divagando e perdendo a atenção no jogo. Quando o Corinthians fez 2×0, a narração passou a ficar parecida com a de uma partida de golfe, chegando ao absurdo de praticamente ficar muda, em vários instantes. A equipe acompanhava com comentários forçosamente de reconhecimento e de “animação” com a conquista corinthiana.

    É paradoxal o relacionamento da Globo com o Corinthians. A emissora carioca não gosta do Timão, procura disfarçar a sua grandeza e o seu carisma, mas não abre mão de vendê-lo, porque sabe que é, de longe, o seu melhor produto.

  • Se o Departamento de Marketing for realmente bom, agora temos mais argumentos para aumentar a pedida:

    – participação no mundial de clubes em dezembro;
    – participação na Libertadores de 2013;
    – participação na Recopa de 2013;
    – maior audiência de um time numa partida desde a semifinal de 2000, contra os suínos.

  • Caro Roque…vc perdeu o receio de o Timão decidir no Pacaembú ? kkk eu lembro, e é verdade, q vc achava q as maiores conquistas nossas eram no Jd Leonor (leonorzão)…mas, agora com as conquistas do Paulistão 2009 (invicto), brasileirão 2011 e agora da, cucaratcha libertadores, acredito q esse medo foi embora…abraço

  • Realmente a torcida é muito grande, a Globo deve estar feliz mas não mais que cada coração Corinthiano. Felicidades!

  • Tem time que tem estória, o Corinthians tem história.

  • FIFA proibi Abadazão do Luis Paulo Rosenberg no Mundial hehehe
    Vai ter que engolir essa Rosenberg.

Leave a comment