Jul 12, 2012

Recomeço é sempre complicado

Dimitri Bouchène (1893-1993) "Vista de uma janela em Nápoles" (Reprodução)

 

O técnico Tite terá um trabalho muito difícil para recolocar o time no caminho da vitória.
Ontem à noite, 11/7, no Pacaembu, ficou claro que o trabalho será árduo e  dependerá da chegada de novos jogadores.

Como  todos os corinthianos sabem, o ponto forte da equipe campeã brasileira e das Américas, é o conjunto.
Não há grandes talentos, nenhum “fora-de-série” no elenco, mas a organização de jogo, com uma defesa e um meio de campo sólidos, fizeram o time chegar às recentes conquistas.

Dizem os especialistas que este relaxamento, após as conquistas, é natural.
Não sei. Não deveria ser assim, mas o trabalho deve recomeçar o quanto antes. Se voltarmos a ter uma equipe equilibrada, aguerrida e com alguns novos atletas, poderemos mudar o quadro do Campeonato Brasileiro.

Calma e trabalho são a melhor receita.
E – também – a chegada de alguns bons jogadores ajudaria muito.

Comemorações

Estranho é o torcedor brasileiro: seu time está numa pindaíba de dar dó e, quando conquista um bicampeonato, a torcida começa a xingar seu principal rival, que nem estava na disputa.
Obrigado. Nós sabemos o quão importantes somos, mas não é preciso ficar lembrando isto na hora de sua festa.

Parabéns à Globo

A TV Globo fez o que pode pelo futebol na noite de ontem.
Se o resultado não foi lá essas coisas, não havia muito mais a fazer. Faltava o básico aos contendores.
Em todo caso, parabéns pelo esforço global.

17 Comments

  • Olá Citadini. Sou um corintiano antigo, casca- grossa como você costuma dizer. Passei minha adolescência sendo estigmatizado e aguentando gozações. Vivemos bons momentos agora. Acompanho o seu blog e, ao fazê-lo, o meu astral melhora. Parabéns

  • “Para o Corinthians, sobrou o ‘paulistinha’…”
    (Paulo Nunes, após conquistar a Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, depreciando o título do Corinthians, e cunhando um apelido depreciativo ao mais tradicional torneio de futebol do Brasil, o qual passaria a ser adotado pelos cultores do futebol “moderno”, “antenado”, “globalizado”, “in”…)

    Ao ver a comemoração forçada dos palmeirenses pelo título da Copa do Brasil, não houve como os corinthianos não se lembrerem daquela infeliz, mas marcante, frase daquele infame ex-jogador palmeirense.

    Primeiro, porque a comemoração foi desproporcional, para um clube, como o Palmeiras, com tantos títulos importantes; um clube que já ganhou uma Libertadores (a “sacrossanta” competição dos tempos modernos), um clube com várias conquistas em âmbito nacional – inclusive, o recém-conquistado bicampeonato brasileiro em um mesmo ano, o de 1967…

    Segundo, porque a comemoração – plagiada e em miniatura da que ocorreu, há uma semana, pelo título da Libertadores pelo Corinthians – foi “para corinthiano ver”, e o corinthiano, simplesmente, pouco ligou para o triunfo do rival, em estado de graça que está pelo momento glorioso que vive, e com a cabeça cheia de sonhos de realização da histórica, latente e inigualável grandeza do seu Timão.

    Incomodado deve estar o sãopaulino, que disputou essa edição da Copa do Brasil (“copinha do Brasil”, diria, com certeza, o infame Paulo Nunes) conquistada pelo Palmeiras, e que, há uma semana, junto com todos os anticorinthianos, já amargara profundamente a vitória do Corinthians sobre o Boca que resultou na conquista, invicta, da Libertadores.

    O corinthiano ficou um pouco surpreso foi com o atestado de “paga-pau” que os palmeirenses (outrora rivais em nível de igualdade) deram em sua comemoração, na qual procuraram emular, em cada detalhe – longe de igualá-la, é flagrante -, a impressionante atmosfera de antes, durante e pós finalíssima da Libertadores, ocorrida na semana passada.

    O Corinthians estava presente em cada rojão solto e em cada buzinada dada pelos palmeirenses. O Corinthians estava implícito no risível “vai, Palmeiras!” (descaradamente plagiado do “vai, Corinthians!” consagrado, há décadas, pelo notório corinthiano Chico Mendes, e que explodiu na final contra o Boca); e explícito no “chupa, Corinthians!” – como se o Corinthians estivesse diretamente envolvido na campanha a na conquista do Palmeiras na Copa do Brasil…

    Como classificar os fatos a seguir registrados?
    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-do-brasil/noticias/0,,OI5893589-EI19690,00-Marcos+sobe+no+trio+e+avisa+gambazada+o+terror+voltou.html
    http://esportes.terra.com.br/palmeiras/noticias/0,,OI5893653-EI19379,00-Valdivia+provoca+rival+em+carreata+chupa+Corinthians.html
    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-do-brasil/noticias/0,,OI5893371-EI19690,00-Palmeirenses+queimam+faixas+do+Coritiba+e+ameacam+Corinthians.html

    Pequenez? Recalque? Inveja.

    Parece não ser à toa que a cor tradicionalmente vinculada ao mais deplorável dos sentimentos humanos, a inveja, seja a mesma que esteve presente nas bandeiras desfraldadas e nas camisas vestidas por aqueles que, de ontem para hoje, festejaram com alegria mas também com amargor.

    A inveja é verde.

  • Deixa o rival lembrar do corinthians na hora da festa. A última vez que fizeram isso foi quando voltaram da 2ª divisão. De lá para cá aconteceu muita coisa para eles, né…

  • E já está na hora do Corinthians olhar com mais cuidado os jogos com times cariocas.

    Eles andam fazendo muita festa em cima da gente.

    Salvo melhor juízo, no confronto direto, somos fregueses de todos eles…

    • Temos desvantagem de 1 jogo apenas para a dupla Fla x Flu e 7 jogos de desvantagem para o Botafogo, que dá uma sorte danada contra o Corinthians, seja onde for.

      Dos cariocas, o único freguês é o Vasco, numa diferença de uns 6 jogos mais ou menos, fora as 5 eliminações em eliminatórias.

      De qualquer forma, o Corinthians tem dificuldade com os cariocas.

      • Eu já desconfiava dessa vantagem em relação ao Vasco…

        Mas ser fregues, logo dos Cariocas, é o fim !

  • Perdeu em quantidade!!! Mas ganhou em qualidade!!!! rsrsrsrsrsrsrs

  • A diretoria corintiana tem que definir o mais rápido possível quais serão os atletas que permaneceram no time e os que serão negociados. Ontem, vendo o jogo COR x BOT, deu para perceber uma certa desconcentração por parte do time. Lógico, a “ressaca” pela conquista da Libertadores ainda é grande, mas as especulações que dão conta da saída de determinados jogadores também atrapalham o ambiente. É preciso “arrumar a casa” o quanto antes!

    Sobre a contratação do atacante Guerreiro. Eu gostei. As informações são boas, dizem que ele tem faro de gol. É exatamente o que o TIMÃO necessita, de um “homem gol”. Dizem também que este jogador é “pau de dar em doido”… Bom vamos aguardar, mas já pensou!? O cara é artilheiro, chama-se Guerreiro, e ainda por cima é maloqueiro… Cairá nas graças da FIEL rapidamente!!! Tomara!!!

    Sobre as declarações de atletas do verdinho, atacando o CORINTHIANS, isso é natural. A grandeza pode ser demostrada durante os momentos de glórias e de derrotas. Nesse caso, eles mostraram ser pequenos e dignos de jogarem no clube o qual defendem. O tempo é o melhor remédio, assim como o silêncio a melhor das respostas… Aguardemos a próxima Libertadores e, vamos torcer para que mais uma vez tenhamos um confronto entre CORINTHIANS x palmeiras. Caso isso aconteça a resposta corintiana será dada dentro de campo e em 180 minutos! Que venham os medíocres…

  • Não gostei muito, não… Pelo número de partidas jogadas no Hamburgo, e gols marcados, o aproveitamento dele é de 0,28 %.

    Pouco, pelo que precisamos.

    Ainda por cima é meio maluco…

  • Já to vendo tudo, jogadores importantes saindo (2 ou 3), jogadores desconcentrados preocupados com possiveis negociações, jogadores que ficam no DM por qualquer lesão menos grave que durante a liberta, era ignorada pela vontade de ser campeão, técnico mudando time a cada jogo tentando acertar o time sem as peças que sairam etc,etc,etc… tudo igual a 2009 quando da conquista da copa do Brasil.

    Lembrando que vendemos ou venderemos 2 ou 3 jogadores por um punhado de milhões e gastaremos o triplo para repor e sem o mesmo nível, tal qual aconteceu em 2009. os unicos a ganharem são a cúpula corinthiana, diretores e presidencia, alem dos empresários é claro.

    Espero estar errado, mas acho que esse resto de ano vai me fazer passar nervoso!!!

    • DM em momentos como esse, cheira à ‘migue’…

    • Luís, infelizmente acho que você está certo!!!!

  • Fica frio Citadini…. nós vamos também ganhar o Brasileirão com certeza!! Ninguém segura o TIMÃO…!!! Não dou dez rodadas pra estarmos no G-4!! Pode apostar…

    E nessa fase tão boa que nós vivemos, depois de ganhar a tal copinha cucaraxa que nós nunca nos importamos mesmo…mas ganhamos pra calar a boca da fraca concorrência…quero te agradecer, coisa que nunca fiz antes…

    Cá entre nós, deste bando de loucos…valeu vc ter feito aquela campanha contra o Panetone sediar a Copa e dizer que era uma vergonha reformar aquele estádio obsoleto com dinheiro público…

    Pq depois de tanto esforço vc e esse bando de loucos foram todos recompensados…conseguimos ganhar o Fielzão na faixa…com dinheiro público…kkkkkkkkk….e os bambis ficaram a ver navios e os trouxas verdes não tem jogador bom, pq tão lá construindo a tal arena deles…hahaha…e a gente continua podendo contratar craques, com mto dinheiro da TV e dos patrocínios e não vamos gastar um centavo com o nosso estádio que consome mto mais dinheiro público do que a reforma do panetone….kkkkkkkkkkkkk

    Vc é um gênio Citadini!!! Tenho certeza q o Fielzão é tb fruto da sua esperteza!! Mesmo fora da direção do Todo Poderoso!!!Parabéns!!!

    E volta logo a dirigir o Timão!!!

  • Eu estou com o luis fontes. Se perdermos o paulinho a gente perde metade da espinha dorsal do time. E contratar outro peruano? Já não basa um? Tem q melhorar e rápido. Quero ver o timão jogando bem no resto do ano!!

  • Citadini, bom dia…
    Palmeirense comemorando o título da copa do Brasil que ganhou em cima do ‘Todo Poderoso’ Coritiba e gritando “chupa” para os Corinthianos que, uma semana atras, foram campeões da Libertadores de forma invicta e sobre o ‘Inexpressivo’ Boca Juniors (que por sinal já foi campeão em cima do próprio Palmeiras no chiqueirão), é a mesma coisa de uma pessoa comprar uma ‘Kit’ na Praia Grande e gritar “chupa” para o seu vizinho que comprou um ‘Duplex’ na Riviera de São Lourenço. É ou não é para morrer de rir!!!! Kkkkkkk
    Um grande abraço,
    Marlon

  • Marlon não concordo em nada com vc. Só devo admitir que qualquer coisa na Riviera de São Lourenço é melhor que qualquer duplex na Praia Grande!!!! hahahahaha

  • Não nos iludamos com aqueles jogadores que dizem amar o Clube, e que querem ficar…

    Quem pagar mais e oferecer as melhores condições de trabalho, leva !

    E não estão errados…

Leave a comment