Jul 13, 2012

E o vento levou !

Hans Hysing, “Miss Reynolds, irmã do bispo de Lincoln” (1700-1720) (Reprodução)

Hans Hysing (1678-1752 ou 1753) Nascido em Estocolmo, Hans Hysing mudou-se para a Inglaterra em 1700, tornando-se assistente do pintor retratista Michael Dahl. Após a morte de Dahl, Hysing o sucedeu, recebendo apoio da família de George II e se consagrando entre os pintores da nobreza britânica do século XVIII.

 

Na edição da internet de hoje, 13/7, um desanimado jornalista do Corriere della Sera anuncia que o Milan vendeu seus dois maiores jogadores: Ibrahimovic e Thiago Silva.
E o pior, a matéria afirma que o Milan negociará outros de seus grandes nomes. É só aparecer alguém com algum dinheiro.

“É verdade”, diz o jornalista de Milano, “o que está fazendo o Milan não é o velho Milan, mas …. aquela sociedade não existe mais”.

Sem choro, nem vela, o time do Sr. Silvio Berlusconi – candidato a  Primeiro Ministro nas próximas eleições italianas (após quase 20 anos na chefia do Governo) – promove o maior desmanche das últimas décadas.
E ele é – ainda – candidato nas eleições do próximo inverno!

A crise bateu feio na Europa e os Clubes só querem ficar livres de contratos caros de atletas.

Nos próximos dias, veremos jogadores brasileiros que atuam em Clubes da Itália, Espanha etc, fazerem grandes declarações de amor por Clubes brasileiros.
Não seriam casos de amor repentino ou de surtos de nacionalismo,  mas pura necessidade de encontrar algum refúgio.

Os Clubes do Brasil devem pensar muito.
São jogadores caros e  – na maioria dos casos – em fim de carreira. O melhor é continuar tentando revelar jogadores por aqui e buscar contratações de sulamericanos.

Enquanto a tempestade econômica varre a Europa, o melhor é cortar todas as despesas.

11 Comments

  • Citadini, verdade que a situação européia é alarmante,mas o discurso, principalmente do Andres, é de que o Corinthians não antecipou receita nem da TV, nem da FPF ou CBF, nem ainda dos patrocinadores. Assim, ao menos teoricamente, nos próximos 2 ou 3 aos teríamos receita para investimentos, ainda mais levando em conta que o patrocínio master deverá ser gordo. Preocupa a torcida ler, por exemplo, o Inter trazendo Furlan, praticamente fechado com Nilmar, negociando efetivamente o Ganso, e o Corinthians traz um jogador problema da Alemanha, o Guerreiro, talvez o Martinez, que não sei se é realmente bom ou não, então ok, vamos esperar pra ver. Mas não seria, neste cenário uma boa oportunidade de trazer alguém verdadeiramente inquestionável???? Tipo Ganso mesmo?????

  • Mas é preciso também contratar com cuidado. Não adianta contratar por contratar. E tomara que o corinthians segure o Paulinho…

  • Citadini, veja a tabela de divisão de receitas feita pela UEFA aos times da Copa dos Campeões local.

    Em comparação, o Corinthians recebeu, somando já a premiação mínima do Mundial e as receitas de bilheteria, R$30 Milhões.

    Copita

    • http://www. uefa.com/MultimediaFiles/Download/uefaorg/Finance/01/84/05/87/1840587_DOWNLOAD.pdf

  • Venha, Messi! Você será bem-vindo no Timão!

  • A melhor notícia do dia foi saber que a atual diretoria conseguiu manter a melhor dupla de volantes do Brasil no CORINTHIANS por mais um ano. Definidas as permanências de Ralf e Paulinho, agora cabe a cúpula corintiana definir a situação de Alex e contratar o atacante argentino Martinez, que está no Velez.

    Vai CORINTHIANS!!!!!!!!!! Rumo ao mundial no Japão!!!!!!! *****ARIGATÔ*****

  • Não me conformo em deixar ir embora o Liédson. Chegou numa hora difícil e deu conta do recado. Já temos a solução: LIÉDSON !!!
    Abraços

    • Luis, não sei qual a melhor solução para a situação do Liedson, ficou claro no jogo com o Botafogo que ele não tem condições de jogar normalmente, embora tenha feito o gol. Ainda no primeiro tempo teve uma bola que assim como o Emerson contra o Boca no segundo gol, Liedson se viu obrigado a chutar de muuuuito longe pois não tinha como seguir correndo contra os beques e o chute saiu pífio e para longe do gol. Foi triste ver um ídolo identificado com o clube, um jogador abnegado, e que claramente gosta do clube, gosta da torcida, assim como a torcida gosta dele, optar por não tentar. Acredito que os procuradores do Liedson e a diretoria deveriam achar um jeito, uma forma de ele permanecer até o final do ano, quando aí talvez até encerrar sua vitoriosa carreira com o glorioso e sacrossanto manto Corinthiano.

      • o lance do Liedson foi na verdade contra o Sport, e não Botafogo.

  • É verdade, mas por aqui o negocio ta complicado… jogo passado já pouparam J.Henrique e Emerson, esse jogo vão poupar o alessandro, que palhaçada é essa!!!!

    Desculpe o palavriado mas esse bando de vagabundos ganham muito bem para ficarem fazendo corpo mole no spa joaquim grava.Só pq ganharam a copinha acham que já estão com o dever feito, podem relaxar. No Corinthians não pode ter essa de drozinha aqui, indisposição ali… tá doendo, problema do jogador, entra em campo e começa a correr que a dor some…

    Lamentável!!!! Ganhar do nautico hj é obrigação, e quem dera a torcida caia em si e começe a vaiar e a combater jogador vagabundo que fica no D.M. e não corre em campo.

    • Bom, uma dor é uma dor, ganhando 100 ou 1.000.000 de reais! O Alessandro jogou muito nas últimas partidas da Libertadores e não vejo nenhum mal dele descansar um pouco. Assino em baixo do que escreveu o Sergio Silveira a respeito do Liedson. Vai ser uma pena vê-lo com canisa de outro time e, provavelmente, se arrastando em campo. Merece aposentar-se com o título do mundial do Japão.

Leave a comment