Jul 15, 2012

A noite de Romarinho.

A vitória do Corinthians, neste sábado frio no Pacaembu, foi boa mas, o melhor, foi o futebol de Romarinho. O Náutico fez o que pode e a derrota por 2×1 ficou de bom tamanho para os pernambucanos.

Os destaques da partida foram as jogadas, com toques refinados, da jovem promessa para o ataque do Timão. Em todas as vezes em que pegou na bola, fazia jogadas inteligentes mostrando uma qualidade rara no futebol atual.

Sei que muitos acharão que estou exagerando. Pode ser. Mas,  em um futebol pobre como temos nos dias atuais, chega a ser razoável comemorarmos a chegada de um jovem que poderá tornar-se um craque.

Poderá tropeçar na vida e ficar apenas como mais um jogador que “poderia” ser um craque ” fora de série”. Talvez! Mas pelo que vem apresentando ele é um raio de esperança para o Corinthians e para o Brasil.

Saí do Pacaembu com a sensação de que a seleção brasileira para a Copa de 2014 poderá ter surpresas. E grandes surpresas!

10 Comments

  • Concordo com vc Citadini, o Romarinho mostrou que tem visao de jogo e um excelente dominio de bola, com o tempo a tendencia é melhorar ainda mais.

  • Se ele for ‘cabeça boa’, assim que se encaixar no esquema de titibilidades, irá nos da muitas alegrias.

  • Tambem gostei bastante do Romarinho. Mas jogando na área ou próximo a ela, quando joga aberto na direita como quer o Tite, se perde um pouco, não é sua característica. Acho mesmo que vai dar “samba”.

  • Fico contente de ver o sr elogiando o romarinho. Conhecedor do futebol se empolgando com um jogador do meu time eu me empolgo também, ainda mais pq o rapaz é de Palestina, pertinho da minha terra. Mas eu queria falar mesmo é do Danilo: está sendo dos mais importantes jogadores do timão, ele que foi tão criticado como chegou, inclusive por mim. Agora sou fã dele, excelente profissional!!

  • Opa, eu fui nesse jogo. Viajei para SP para ver. Valeu corinthians…

  • Não só o Romarinho jogou bem ontem, mas também o Danilo, que por sinal fez dois gols.

  • Também acho o Romarinho um cara diferenciado. Percebe-se que sabe tratar bem a bola. Espero que o Corinthians saiba valorizá-lo, assim como faz o time da Vila Sônia ao vender seus profissionais. Outro jogador que cairá como uma luva é o Martínez.

  • A cada jogo ele vai se soltando. Precisa ter uma boa sequência de jogos. Seu toque é refinado, inteligente. Apesar de ainda tímido, talvez por estar ao lado das feras do resto do time. Mas com a contratação dos 2 gringos para o ataque, ele poderá ser prejudicado. Realmente ele deveria jogar mais próximo da área, como um meia direita, talvez no lugar do Alex. Vamos esperar.

  • Tomara que de certo mesmo, estamos carentes de jogadores que pensem o jogo e ditem o ritmo do time…

  • Se realmente estão oferecendo 6M de euros pelo Alex, tchau Alex. O Romarinho pode substitui-lo tranquilamente. Para isso, o Tite teria que mudar o esquema do time, mas mesmo assim, acho que o Alex já deu o que tinha que dar.
    Concordo com vc, Citadini. Acho que ele tem tudo pra vir a ser um ótimo jogador. Quanto a ser fora-de-série, ainda não consigo enxergar isso nele.

Leave a comment