Jul 16, 2012

O campeonato começou.

 

(O’Neill. “Embarcando no navio”, 1860. George Bernard O’Neill (1828-1917) nascido em Dublin, Irlanda, foi aceito como aluno da Royal Academy, em 1845. Despontou como artista em 1852, reconhecido por sua obra “O enjeitado”. Conhecido como pintor de cenas rurais e imagens bucólicas, algumas remontando a situações pueris e até emotivas. É considerado seguidor de Thomas Webster e de Frederick Daniel Hardy. )

 

O Brasileirão de 2012 começou neste ultimo final de semana.
Até agora, o que interessava mesmo eram as disputas finais da Libertadores e da Copa do Brasil.

As primeiras rodadas do Campeonato Nacional amargaram muitos jogos com equipes reservas e, portanto, com poucos atrativos para os torcedores.
Melhor seria se o Brasileirão só tivesse jogos após o final das duas disputas, que tanto agitaram o Brasil. Esperemos que no próximo ano – com a Copa do Brasil vitaminada pela presença de todos os grandes clubes – não se perca tempo com rodadas pouco atrativas no Nacional.

Para o torcedor, o Brasileirão começa agora. Alguns times partem com vantagem de 10, 12  até 14 pontos sobre os demais.
Nada que não possa ser recuperado.

Pelo que vimos até aqui, não há nenhum grande Clube com força para disparar na competição.
O campeonato deve ser conquistado pela equipe que mostrar melhor regularidade. Bom, aí se situa a nossa grande arma.

O Corinthians, iniciando suas partidas no ritmo que tem imprimido nos últimos anos, deve assinalar o alerta de “perigo” para os adversários.
Com uma sequência de 3 ou 4 vitórias, o Timão passará a disputar os primeiro posto do Campeonato.

Regularidade é a primeira exigência de uma competição por pontos corridos.
E o Corinthians tem o melhor momento neste tipo de disputa.

Vamos torcer para que a equipe se concentre no Campeonato, assim as vitórias virão.

Podem preparar o vidro de calmante!

Romarinho 

Fiquei com a nítida impressão de que os jornalistas que falaram ou escreveram sobre a partida de sábado, 14/7, do Timão contra o Náutico, não viram o jogo.
A atuação de Romarinho foi solenemente ignorada pelos “especialistas” da matéria. Para quem estave no Pacaembu, o jogo foi outro. Todas as bolas que chegaram até Romarinho, receberam seu toque criativo e de boa qualidade.
Não perdeu uma jogada e só foi parado por faltas.

Se será craque “fora de série” é outra coisa.
Agora que foi –  disparado – o melhor jogador da partida, isto ele foi.  
Ou então, o futebol é outro esporte, e o que vimos era rugbi.

CBF e os problemas

Esta confusão toda em que ficou a Fifa, a CBF, Blatter, Havelange, Teixeira etc,  está longe de chegar ao fim.
E tudo isso ocorre  no período em que se aproxima a Copa no Brasil.
Ainda teremos muitos lances e caneladas por aí.

 

9 Comments

  • Esse ano o brasileirão está muito equilibrado, se os demais clubes vacilarem o TIMÃO brigará pelo título. O técnico Tite é bastante competente e fará com que a equipe não perca o foco na disputa do nacional. É importante dar um passo de cada vez. Primeiro o CORINTHIANS deve afastar-se da zona do rebaixamento, e entrar no chamado “G-10”. Alcançada essa meta o próximo passo será ficar entre os quatro primeiros colocados. Daí é lutar para conquistar o Campeonato Brasileiro.

  • Corinthians, o
    Todo Poderoso
    Time do Povo
    Brasileiro:

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/noticias/0,,OI5995755-EI19372,00-Estudo+Corinthians+e+primeiro+brasileiro+com+marca+superior+a+R+bi.html

  • A distancia é bastante grande para o Atlético Mineiro, mas perigo mesmo são Fluminense e Internacional, este ultimo quando puder contar com todos os jogadores contratados, e mais a recuperação dos contundidos será muito forte. Acredito que deva ser estes dois os times que deveremos perseguir.
    Vai Corinthians!!!!!! e
    Vota Citadini!!!!!!

  • Buenas, hermanos…és nosotros!

    Também vejo essa veia de possível craque no Romessinho, mas também vejo que ele tem dificuldade de marcar. Precisa aprender.

    Falta um zagueiro canhoto bãããããããão e…Tokyo….二つの世界に (rumo ao Bi Mundial).

  • Eu tive a mesma impressão que vc acerca do Romarinho (fez boa partida).Não li o que a mídia escreveu,mas achei muito boa atuação (assisiti no tobogã, e atrás do gol a gente consegue identificar muito bem as jogadas). Enfim, achei que ele terá um belo futuro.

  • Olá, Citadini.
    Foi essa temporada no Festival de Inverno de Campos do Jordão?

    Abs

    • Andei muito ocupado. Fica para o próximo ano.

  • É, a hora é de aproveitar para ganhar pontos encima dos times que perderam jogadores para a seleção olimpica… se é que vamos enfrenta-los agora. Mas esta convocação pode ser a nossa oportunidade de diminuir o preju.

    Espero que os novos jogadores se encontrem dentro da equipe e que tenhamos a mesma consistencia do time campeão da liberta!!!

    Sobre o romarinho, a tempos precisavamos de um jogador que pense as jogadas e mais que isso, que consiga fazer com que os colegas sigam o seu ritmo. Torceremos para que ele seja o cara!!!

  • Caro Citadini,

    O sr. deliberadamente excluiu o time palestrino desta sua análise. Vale dizer que de onde menos se espera, é de lá que não sai nada mesmo, como venho dizendo há algum tempo.

    Peço que na próxima postagem, lembre-se de fazer um claro apontamento sobre o time verde.

    Um abraço,

    Ronald

Leave a comment