Jul 21, 2012

Este sim é que é um crítico

QUE DISPARIDADE!

No baile que o Corinthians  deu no Flamengo, algumas diferenças saltaram aos olhos. Por exemplo: enquanto no time paulista  todos os jogadores vão e vêm, em bloco, com impressionante e elogiável determinação  (Romarinho e Danilo se cansaram de desarmar rubro-negros em jogadas de linha de fundo na sua defesa!), na equipe carioca tudo parece ser feito com incrível indolência. Bola perdida no ataque ou na intermediária? A volta é caminhando, no máximo, trotando leve.
Só falta bocejar…

Cena comum, durante os 90 minutos: quando um rubro-negro tinha a bola, era logo cercado por três corintianos. Já quando a situação se invertia, sobrava espaço e havia tempo à vontade. Marcação dobrada por parte do time do Fla?
Nem pensar.

Abismos táticos e de postura à parte, as disparidades nas atuações individuais também foram decisivas. Enquanto os jogadores do meio-campo do time de Joel não conseguiam acertar três passes seguidos, Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas esbanjavam precisão e objetividade.

Antes mesmo da primeira “entregada” (a de Bottinelli), Romarinho já obrigara Paulo Victor a fazer grandes defesas. Já do outro lado, Vágner Love e Hernane brigavam com a bola, nas poucas vezes em que ela conseguia lhes chegar aos pés.

Vamos falar francamente?
Três a zero foi pouco.

RENATO MAURÍCIO PRADO

(“O Globo”, Esportes, 20/7/2012, p.3)

12 Comments

  • Pois é, “Três a zero foi pouco”, mas para ele foi doído escrever isso, não só pelo fato de que o time dele perdeu, mas porque ele não gosta do corinthians. Quer saber? Quando o corinthians venceu o último brasileiro, entrei no blog dele para ver o que escreveu. E não escreveu Absolutamente nada. Fiquei p… com aquilo. Abraços

  • Menos. No mini post que falou da conquista da Libertadores RMP disse que a equipe jogava um futebo que dava sono… Está lá, basta conferir…

  • Concordo com a análise do jornalista carioca.
    Se o Romarinho fosse um pouco mais preciso em suas finalizações, e se o Emerson claramente não estivesse com má vontade e com pena de marcar gols em cima do seu time de coração, no mínimo e sem exageros, o Corinthians sairia do RJ com o dobro de gols que fez.
    3 a zero ficou de graça para o framengú.
    Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçarmos essas oportunidades de fazer história. Quando tem a chance de entrar em campo e fazer 6, 7, 8 ou quantos gols mais derem tempo de fazer, tem que por o pé no acelerador e só parar de marcar quando o juiz apitar o final de jogo.
    O resultado foi bom. Mas poderia ter sido ótimo.

  • O Renato Mauricio Prado, tem pesadelos até hoje com o Ronaldo trocando o Flamengo pelo Corinthians, isso foi a maior frustraçao da vida dele.
    Quando ele esteve na Polonia cobrindo a Eurocopa, vi ele comentando que o futebol da Espanha dava sono, e o Corinthians tinha empatado com o Boca na Bombonera…ali ficou claro onde ele queria chegar…ele estava preparando terreno pra comparar o futebol do Corinthians com o da Espanha, que tambem poderia ser sonolento…mas diante do futebol brilhante que o Timao jogou a ultima partida o tal comentarista deve ter ficado sem argumentos.

  • Esse é o cara. Estamos esperando ele para trabalhar um dia na nossa obra.

    “Na edição desta sexta-feira do “Redação”, o jornalista criticou a iniciativa do Corinthians. “É uma maluquice colocar o torcedor pra construir o estádio. O Corinthians está louco. Eu quero saber qual é o setor que eles vão construir, para eu nunca ficar lá no estádio. Vou ficar em outro. Pelo amor de Deus”, afirmou.

    “Eu nunca vou ficar neste setor. Ou melhor, eu vou no dia mesmo dia em que o Corinthians ganhar a Libertadores”, ironizou o comentarista.

    De acordo com marketing do Corinthians, em breve será lençada uma campanha para que o torcedor participe, de fato, da construção em Itaquera. As atividades serão “leves” e não atrapalharão o andamento das obras.

    • Lembro muito bem dessa frase irônica desse senhor a respeito da Libertadores e o Corinthians. Agora que o Timão ganhou, será que ele vai, como prometido?
      Lembro também no ano passado que o Mano Menezes convocou o Ronaldinho Gaúcho e havia a possibilidade de o jogador não enfrentar o Corinthians. Na época, eram os dois times que disputavam a ponta da tabela. Esse Renato Maurício Prado deu chilique. No final das contas, o Ronaldinho foi liberado pela CBF, enfrentou o Timão, que venceu a partida, e o Menguinho ficou longe da disputa do título. Jornalista péssimo.

      • Ele não esconde que é Fla. Mas o artigo está bom.

  • Esse cara é um nojo..e é Anti também, hein….tem um repertório invejoso de citações a respeito do nosso estádio…

    eca!

    • E vc acredita! O artigo esta bom, então, publico.

  • Tá elogiando ou é ironia Roque?
    Ele escreveu o q houve, não fez mais q obrigação.
    Não faço questão de ler o q ele escreve, então por favor não dê este espaço no teu blog pra este infeliz.
    Abs

    • O artigo dele está muito bom. O que falou (ou vai falar) é outra coisa.

      • Oi Citadini,

        Realmente o artigo esta bem escrito. Seria bom se RMP fosse imparcial sempre não ?
        Obviamente o blog é seu (alias um belo blog) e você coloca aquilo que te parece pertinente mas concordo com o Luciano. Dar espaço a este jornalista que só nos menospreza não achei uma boa idéia.

        Abs. e continue assim, com o blog diariamente atualizado e de bom gosto (tirando o RMP claro kkk).

Leave a comment