Jul 22, 2012

Mais uma “trappola”



É impressionante a capacidade de “enrolar” que têm os dirigentes olímpicos brasileiros, notadamente o presidente do Comitê, Sr. Carlos Nuzman, quando o assunto é uso de dinheiro público e resultados.

Quando foi eleito para o COB, após longo domínio na Confederação de Vôlei, o Sr. Nuzman prometeu que, em 4 anos, o Brasil se tornaria uma “potência” olímpica.
Há quase  duas décadas, vem pedindo recursos e mais recursos para a preparação olímpica. E os governos vem atendendo fartamente aos apelos do COB. Só não chegaram os resultados, que transformariam o Brasil numa “potência” olímpica.

O blog do Alberto Murray ( albertomurray.wordpress.com ) mostra que dinheiro não tem faltado.
Só não chegaram as medalhas,  desta nova “potência”, que tanto foram prometidas.

Baseado em trabalho publicado na UOL , em 16 de julho último, vemos que, somente no ciclo Pequim/Londres,  o esporte olímpico recebeu cerca de 2.1 bilhões do governo.

É grana para fazer inveja a qualquer potência olímpica.
E os resultados? Pífios! Nenhum salto com tanta grana.

Agora, com a chegada dos Jogos de Londres, o COB, com temor de que o desempenho será normal (quer dizer, com resultados pífios), prepara-se um novo discurso enganador para justificar os investimentos nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
Estaríamos, segundo o COB, em Londres, apenas em uma “fase de preparação ” para o Rio.

Após este rio de dinheiro dos últimos anos, o Sr. Nuzman diz que não devemos esperar muita coisa em Londres,  mas aguardemos  os jogos do Rio/16.

É uma perfeita “trappola” (armadilha, golpe, ou melhor, trambique ) para “enrolar” o povo brasileiro.
Faz agora o que sempre fez, promete que o futuro será vitorioso e, para isso, deve o Governo agir como sempre tem feito: arrumar mais e mais dinheiro.

Está mais do que na hora de o Governo brasileiro dar um basta e mudar tudo nesta área olímpica.
Ou, então,vamos ficar andando de uma “trappola” a outra .

Empate ou vitória

O empate de ontem à noite, 21/7, no Pacaembu, de Corinthians e Portuguesa, não foi um resultado desastroso, mas poderia ter sido melhor.
O Timão teve o domínio do jogo e poderia ter vencido. Aquela bola na trave, após uma bela jogada do Douglas, e  aquela cabeçada do Romarinho poderiam ter outro destino.

O time jogou bem e Romarinho e Douglas foram os destaques do Timão.
Vamos para frente que o Campeonato está em aberto.

Críticos e críticos 

Muitos dos leitores deste blog não entenderam bem a razão da reprodução do comentário do Renato Maurício Prado sobre o jogo do Timão com o Fla.
O artigo está perfeito,  embora isto não signifique que concorde com todas  as opiniões de seu autor. Pelo contrário, concordo com o que escreveu neste artigo.
Nada como um elogio de um crítico feroz! Só.

16 Comments

  • Acho que o Corinthians errou em não pagar 2,5 milhões de Dólares pelo zagueiro Jose Rojas, da Universidad de Chile.

    Pior: Roberto Andrade arrumou uma ‘treta’ com La U, que não vai ajudar em nada…

  • Quanto ao Renato Maurício Prado. Eu não retiro nada do escrevei no post anterior. Esse cara boicotou o corinthians no blog dele no último campeonato brasileiro. Não escreveu uma linha sobre o título corintiano. É só ir lá conferir. Ele não gosta do corinthians? Direito dele. Mas jornalismo têm que ser imparcial.

    • Oh João, jornalista imparcial? Onde temos isso. Ele tem alguns momentos de imparcialidade. Como regra é Fla.

    • João,

      De um carioca arrogante como ele, você esperava o que ? Mas concordo com o Citadini. Nesse caso, torna a crítica mais considerável ainda…

      Mas prefiro a sinceridade dele, deixando claro que não gosta da gente, do que jornalistas paulistas, assim como Juca Kfouri, que querem passar imagem de ‘imparciais’. Mais realistas que o Rei…

      • Honoré, nessa barca dos “imparciais”, mais realistas do que o Rei, além do Juca Kfouri, você pode incluir André Rizek, Leandro Quesada, etc. É a barca dos “politicamente corretos”. Na dúvida eles sempre falam contra o Corinthians. E muitas, muitas vezes, falaram asneiras.

        • Do André Rizek eu me livro fácil, assim como também de quase todos os seus ‘colegas de trabalho’.

          Só assisto os canais SportTV em último caso…

      • E justiça seja feita, nunca vi nem li RMP ir deliberadamente contra o flamengo em prol de nenhum “co-irmão”.

        Mas a barca do traíras, “politicamente corretos”, usa e abusa de fazer isso.

  • Concordo com vc. sobre o desperdicio de dinheiro, dinheiro esse que se bem aplicado nos levaria pelo menos proximo ao lugar desejado. Mas o uso politico desse dinheiro, por quem sempre criticou os outros partidos pelo mau uso, é de surpreender. Aqui na minha região uma jogadora de basquete que nem brasileira é, simplesmente recebia uma fabula do ministerio de esporte, por pertencer ao partido do ministro, e esse dinheiro ao que parece era aplicado para o bem da “familia”. Nunca teve intenção de formar atleta, e dizia que o intuito era tirar a criança da rua, ao que sempre retruquei que então o dinheiro vinha de fonte errada, pois se o intuito era social e não esportivo não era o ministerio esportivo que deveria despejar recurso nessa ONG. Quando houve a denuncia jornalistica da maracutaia, achei que alguém ia pagar pelo engodo, mas como sempre se abafou tudo. Em tempo essa ex atleta dizia ser intima de um ex presidente.

    • Nada é tão igual quanto a situação, como a oposição no poder…

      Dinheiro público é uma delícia. Irresistível…

      Um país precisa de instituições muito sérias, para que seja ‘pouco saqueado’ pelos detentores do poder…

      E vai demorar…

  • Como diz a musica!!! “Pega o ladrão, pega o ladrão”!!!!! Empataram com a Portuguesa???? hahahaha Nós também!!!!!

  • Esse Nuzman é uma praga tipo Ricardo Teixeira e Havelange, e quer é ganhar mais tempo pra continuar metendo a mão. Mas, parece que tem uma bancadinha forte no antro de corrupção que é o nosso congresso, e capitaneada por cariocas.

    Que falta faz o Danilo, hein?
    Acho que tá na hora de dar uns 2 jogos de descanso para o Sheik e meter o Guerrero, o Martínez, enfim, não sei porquê no Coringão os contratados demoram tanto pra estrear…põem as feras pra jogar, pô!

    Entendi a publicação do artigo do nojento do carioca encostadão do SporTV, realmente o artigo em si é bem realista, mas é que tenho um profundo nojo desse babaca, só isso.

    Agora vamos pra cima dos chorões – e fregueses também – de Minas.

  • SCCP tem conselheiros só para ter direito a ingressos em jogos bons , como deixaram o Rosenberg prostituir nosso manto de jogo , abadazão do rosenberg tá ai e os conselheiros dormindo no barulho.

    • Mil vezes abadá, com 6 titulos no memorial, do que camisa limpa e time de segunda categoria.
      Não gostar do Rosenberg é aceitável, mas dizer que joga contra o clube nessa questão, é duvidar de nossa inteligência. O contrário sim, seria uma imbecilidade.

  • É verdade, nada como um jornalista da pior qualidade, que tenta a todo custo, desqulificar o Coringão, até mesmo quando não existem motivos para isso, sentir na carne a diferença “abismal” entre o Timão e aquele catadão do time da globo… uma coisaé um jornalista ser parcial, outra é ser completamente cara de pau e expressar todo o seu mau carater jornalistico atacando outro clube por puro ódio.

  • Quanto a RMP, na verdade pouco nos importa o que diga sobre o Corinthians, assim como muitos outros “conhecidos”, se todos nós estamos carecas de saber o “jogo” que “jogam”.

    Nós já aprendemos a ver o lado que estão com tanta facilidade que eles pensam que estão nos enganando.

    Talvez enganem alguns analfabetos funcionais desatentos, e só.

    No dia em que um desses nos elogiar com sinceridade, é sinal que o “patrão” não deve ter pago o combinado.

  • Resultados ‘pífios’ para quem, cara pálida? Estamos à frente de países como Suécia, Noruega, Finlândia, Canadá, Bélgica, Suíça, México, Índia, Colômbia, Argentina, Chile … e alguém tem a desfaçatez de dizer que estamos mal e que nossos resultados olímpicos são ‘pífios’? Somos 50º no mundo em renda per capita, mas estamos em 25º na tabela olímpica: somos ótimos! Estamos à frente da quase totalidade de países sul-americanos e ainda conseguimos chegar à frente de países europeus e da Índia e África do Sul (BRICS). As olimpíadas ainda não acabaram, ainda temos chances de medalha de ouro ou prata garantida em mais algumas modalidades, a crítica antecipada mostra o quão ideológica ela é. Somos campeões, a meu ver! Não precisa comparar com os melhores e nem com os piores, compare com a média: estamos bem acima dela. São 200 países competindo. Parabéns aos nossos atletas olímpicos, quase todos patrocinados pela CEF, ECT, Petrobrás e COB. Lá fora, nos países ricos, as universidades e clubes privados são celeiros de atletas também – aqui só se cobra do governo.

Leave a comment