Mar 12, 2012
admin

É doença


(Rembrandt, “Os síndicos da guilda de alfaiates de Amsterdã“. 1662, óleo sobre tela)

Clube também fica doente. É o caso do São Paulo: que quer (porque quer) tornar-se a maior torcida do Brasil.
Há uns 10 anos o Departamento de Marketing tricolor fixou a data em que teria mais torcida que o Corinthians: 2013. Concorrendo com as religiões que marcam o fim do mundo, o SPFC passou a divulgar um trabalho (cientifico, diziam)  que mostrava a liderança tricolor a partir de 2013. Creio que acreditaram numa pesquisa da Folhinha (com crianças de 4 anos) e passaram ao delírio. Como 2013 está aí e a profecia não poderá ser cumprida, estaria na hora de encontrar outra data. A matéria “A torcida que cresce” no Estadão deste domingo, 11/3, do Paulo Vinícius Coelho marca o sobrepasso em uma nova data. O jornalista, especialista em números, estatísticas etc. passa agora a divulgar números do futuro, e profetiza: “a tabela das maiores torcidas daqui dez, vinte anos  (pode mudar) e a resposta indica o São Paulo”. Pronto, os tricolores podem respirar aliviados! Não será mais no ano que vem que passarão a ser a maior torcida, mas daqui uns dez ou vinte anos. O jornalista, que faz a matéria sobre o Nordeste, com um sem número de informações do ex-presidente do SPFC, Carlos Miguel Aidar,  mostra que tudo é um trabalho bem feito do Tricolor.
Tudo bem que ele acredite, mas não é o que mostram os números. A torcida que cresce é a do Timão, em São Paulo e nos outros Estados. O São Paulo, para desespero do jornalista, ocupou (um pouco) do espaço do Palestra. Nada mais. Bom, mais agora os tricolores não precisam sofrer tanto. Não será em 2013, como dizia o marketing tricolor, mas daqui uns 10 ou 20 anos.
Ufa! Estão salvos da data fatal de 2013!

O problemaço Adriano

O problema do jogador Adriano continua a atormentar o Corinthians e a agitar todo o futebol. Como disse várias vezes: o Corinthians necessita de um Adriano em boa forma física . É um jogador que, em boas condições, decide jogos. O atual time do Corinthians é um time organizado (o melhor do Brasil), compacto, que perde pouco, mas que ainda precisa de uns 2 ou 3 jogadores diferenciados para dar um salto nas competições que disputa.
Adriano, em forma, poderia ser um deles. Não adianta nada ao Mosqueteiro ficar acusando o jogador disso ou daquilo. Quando o Clube o contratou já sabia de seu currículo. Muita confusão, dispensas e boas fases. O Timão foi para uma jogada de risco. Como a torcida (na maioria) não via com bons olhos sua contratação, a Diretoria divulgou duas “mentirinhas”: que o contrato seria por produção (jogando, ganharia) , e que o Clube poderia rescindir o compromisso a qualquer tempo. Era lorota, como foi lorota a história de que “o Tevez não vem agora (julho de 2011), mas estará aqui no ano que vem (2012)”.
A mídia, “cordeiramente”, aceitou tudo. Agora querem acusar o atleta por um comportamento pouco profissional. Qual é a novidade na postura do jogador? Será a primeira vez que tem esta conduta?
O Clube – uma vez que requisitou o jogador – deveria ter se preparado para superar seus problemas. Soa como piada deixar Adriano e suas questões a cargo de nosso Departamento Médico, cujo chefe não é um poço de virtudes. Só tem prestigio na crônica esportiva e programas de esporte, não contando com qualquer atividade Acadêmica ou reconhecimento nas Universidades. Pelo contrário, é tratado de forma irônica. Mesmo com uma Comissão técnica de excelente qualidade, o trabalho seria difícil. E com um Departamento Médico como esse, a missão fica para lá de complicada. O que todos podemos fazer é figa. Que o jogador tenha um momento de reflexão e volte para sua carreira.
E o Corinthians precisa muito de um bom jogador.

4 Comments

  • O clube passou a mão na cabeça do jogador por quase 1 ano. Já não era sem tempo esse basta.

  • O cara teve uma lesão muito séria e esteve em recuperação até o fim do ano passado. A maior parte desse tempo “passando a mão na cabeça” do atleta, ele não teve culpa, ué

  • o adriano deu muita falha e azar…

    eu queria muito ele no time.. .mesmo reserva…mas ele junto… é um cara que apesar de problemas, nunca briga com ninguem.

    e que no campo, é o cara que nao tem medo de jogo grande, dificil.

    é um cara que nao tem medo de zagueiro… que conhece a bola e nao tem medo de nada… é um cara que joga na bombonera, no centenario como se fosse na rua javari… ele entra no campo e os zagueiros adversarios ja ficam com medo de marcar ele…

    uma pena perdermos esse cara… mas, a vida segue… e eu tenho certeza que veremos jogos beneficentes pra ele e nao vai demorar muito.

  • Bacana o novo design do blog. Parabéns

Leave a comment