7 Comments

  • Citadini, eu estava no Pacaembu na estreia do Socrates, se nao me engano, foi num sabado a tarde, o adversario era o Noroeste ou a Ferroviaria…ele recebeu uma bola de costas para o gol do tobogã, pisou na bola puxou a mesma girando o corpo e deu uma bomba no angulo do goleiro, que assistiu assustado a manobra do Dr., depois disso, no segundo tempo a defesa do Corinthians deu um chutao pra frente, e o Socrates correndo na ponta esquerda, olhando pra bola q vinha muito alta….se adiantou a frente da mesma, e quase da risca da lateral…( nao sei como ele fez aquilo) com ela caindo, tocou de calcanhar, deixando o centroavante quase na cara do goleiro. Outro jogo, foi Corinthians e Guarani no Morumbi, o Socrates veio do meio de campo driblando o time todo, quando chegou na marca do penalti, ele caiu sentado de tao cansado e nao fez o gol. Uma certeza que eu carrego comigo e é a seguinte: SE O DR. SOCRATES FOSSE UM ATLETA DEDICADO AOS TREINAMENTOS, NAO TIVESSE VICIOS COM BEBIDAS E CIGARRO, ele teria sido melhor que o Pelé.

  • É justo. Abraços…

  • Vi muitos, muitos jogos do Sócrates no Corinthians. Foi, dentre todos os jogadores que vi atuar incluindo Pelé e Ronaldo, o mais inteligente e cerebral.

    Tinha o dom de jogar bola e uma técnica fantástica. E a técnica desenvolvida com poucas repetições, visto que o mesmo não tinha tempo (estudava medicina) e não gostava de treinar. Imaginem se treinasse e fizesse as repetições necessárias como Pelé ou Ronaldo. Absolutamente, um gênio.

    A partida que mais me recordo foi essa Corinthians 5 x 1 Palmeiras em 1982.

    http://www.youtube.com/watch?v=dLFzdL_nVOw

    Estava lá no Morumbi e o jogo já estava 5 x 1 na metade do segundo, quando vi Sócrates (capitão do Corinthians) conversando com Luis Pereira (capitão do Palmeiras) no centro do campo enquanto transcorria um ataque do Palmeiras. Tenho certeza que eles estavam combinando para o jogo ficar somente no 5 a 1. Socrates deve ter atendido ao pedido do Luis Pereira.

  • HOMENAGEM JUSTÍSSIMA AO NOSSO DOUTOR SÓCRATES!!!!! NOSSO ETERNO ÍDOLO!!!!

  • Até mesmo quem não é corintiano aprovou essa justíssima homenagem. Ontem, no programa Mesa Redonda da TV Gazeta, em São Paulo, o Basílio disse que muitos ex-atletas, que atuaram junto com o Doutor foram convidados para o evento mas não compareceram e isso o deixou muito triste uma vez que Sócrates ajudou demais muitos deles. Quem esteve presente, certamente nunca irá se esquecer.

    • Lembro que quando foram homenageados na camisa, ex- atletas, Sócrates também se recusou, e pelo que dizem, muitos ficaram bem chateados também.

      Sócrates pecou, por não saber separar a instituição Corinthians, de pessoas na direção.

      De qualquer forma, acho que o Corinthians mostrou grandeza nessa homenagem, não se apegando a mágoas, ou picuinhas.

      E, com a esposa presente e descerrando o busto, missão cumprida, com apoio daquela que conviveu mais de perto com o craque, e com conhecimento de seus intimos desejos.

      Acho que Sócrates, apesar de inteligente, em algumas posições que tomou, foi claramente influenciado por “amigos” aportunistas e bajuladores.

Leave a comment