Jul 30, 2012

Futebol, dinheiro e medalhas

Marc Chagall (1887-1985) “Velas do Casamento” (1945)  (reprodução)

 

O empate de 0x0 do Corinthians contra o Bahia não foi um bom resultado.
Nada que mude o mundo, mas poderia ter sido uma vitória para colocar o Timão muito próximo do primeiro pelotão do Campeonato. Como não há nenhuma equipe com grande destaque na ponta, uma sequência de vitórias do Timão recolocaria a competição em disputa real.

Vamos torcer para melhores resultados, pois nada está decidido.
E é muito importante que o time dispute com real empenho para o título do Campeonato Brasileiro. Isso ajuda, inclusive, a preparação para a disputa do final do ano pelo Bi-Mundial.

Grana e COB

Essa discussão sobre a escolha do que é prioritário nos esportes olímpicos  está sendo colocada de forma equivocada.
Não há contradição entre “investir na base do esporte” e “preparar-se para conquistar medalhas”  como vem sendo colocado.

A verdade é que o Brasil está gastando o “mundo e o fundo” nestas últimas décadas nos tais esportes olímpicos.
E é urgente estabelecer-se uma cobrança por resultados: medalhas, recordes ou algo assim. Mas o que vem fazendo o Sr. Nuzman é uma “enrolação”,  saltando de uma edição olímpica  para outra, pedindo cada vez mais recursos públicos sem apresentar resultados positivos.

Como sabemos, o Comitê Olímpico Brasileiro recebeu nestes últimos quatro anos mais de 2 bilhões de reais, segundo mostrou oUOL.  
Os esportes olímpicos da Itália recebem metade do que o nosso comitê, mas alcaçam um desempenho muito superior ao brasileiro.

O que quer Sr. Nuzman é uma grana sem cobranças.
Cada vez mais dinheiro e menos exigências.

Está mais do que na hora de se mudar este jogo.
É necessário ser criado um sistema de avaliação,  mostrando a sociedade que seu esforço de recursos está acompanhado de progresso no campo desportivo.
Ficar dando grana sem qualquer cobrança de resultados, em  algum momento, provocará uma revolta dos investidores privados e públicos.

6 Comments

  • E não é aqui no Paraná passaram o jogo do Flamengo x SPFC ?!?!? Garanto que aí para SP passaram o jogo do Corinthians…

  • 1) Que joguinho feio este do Timão contra o Bahia. Acho que o Tite mexeu mal, tinha que tirar o Jorge Henrique que estragou várias jogadas de ataque. O Romarinho, como sempre, estava jogando bem. Pelo menos um golzinho tinha que sair pra trazermos a vitória de volta pra sampa. 2) Parabéns por noticiar, e continuar noticiando, os desmandos do sr. Nuzman. O problema é que o Brasil é passivo demais, e o governo direciona muito bem o ódio da população para os servidores públicos, divulgando seus salários na internet, enquanto os cargos comissionados como o do presidente do COB é que são as maiores sangrias de dinheiro público do país. Transparência muito conveniente…

  • Enquanto os esportes olímpicos serem praticados pela maioria sendo classe média, não vai não…

  • Lamentável, quando o Atletico de MG empata nós perdemos a chance de diminuir 2 pontos na abismal distancia para o lider, e o que é pior, perdemos os pontos para um time fraco que está na zona do rebaixamento…

  • Parece que o discurso de quatro ou cinco vitórias seguidas para alcançar os lideres esta ficando meio que mucho!!! Não estou sentindo tanta empolgação!!!!! Vamos lutar só para não cair!!!! Fora o campeão os outros estão bem atrás de nós!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr Agora falar do Sr. Nuzman não adianta, ele deve ter um “pistolão” daqueles!!!Não é possível ficar tantos anos e nenhum resultado !!!!! Quem sabe uma campanha “Fora Nuzman”?????????

  • “Vamos lutar só para não cair!!!!” Finalmente ouvimos o Pereira falar de seu Palestra aqui no blog!

Leave a comment