Aug 3, 2012

Briga para vencer

Grant Wood, “Favela”, 1937. (reprodução)

O técnico Tite, no Estadão de hoje, 3/8, deu a nota da música: é preciso tentar fazer o “impossível” para vencer o Campeonato Brasileiro de 2012.
Nada de desistir e ficar dizendo que já tem vaga na próxima Libertadores. Isso é coisa de time médio.

Como diz o técnico, embora a diferença de 16 pontos seja grande, nada impede que o Timão lute por uma sequência de vitórias que, rapidamente, venha alterar o quadro atual.

Muitos dirão que é bobagem.
Nada disso!  No ano passado, como informa a matéria, o Corinthians ganhou 16 de 18 pontos disputados numa sequência que foi decisiva para conquista daquele campeonato.

Destaque-se, por outro lado, que não há nenhuma equipe se sobressaindo na disputa.

Lutar pelo campeonato só ajudará à disputa pelo Bi-Mundial, no final deste ano,  e diferentemente do que querem crer alguns, não desgastará a equipe.


O COB e suas explicações

As lorotas dos dirigentes olímpicos brasileiros, para explicar os resultados “magros” da atual representação nacional, são de dar dó.

Dizer que estamos apenas nos preparando para  as Olimpíadas do Rio-2016 é papo de enrolador.
O COB recebeu o dobro da grana do Comitê Italiano,  mais de 2 bilhões nos últimos 4 anos, como demonstrou o UOL, sem que os resultados se seguissem à chegada destes recursos.

Todo o dinheiro fica com a cúpula (COB e Confederações) e a base só recebe uns pingados.
Clubes, escolas, centros de formação, Universidades, que no primeiro mundo são a base que sutenta vários esportes, aqui são tratados como núcleos secundários. O caminho está errado e os resultados, que refletem esta discrepância, só podem dar nisso.

6 Comments

  • Concordo com o Tite, quando ele diz que o CORINTHIANS deve brigar pelo título. Porém, é um absurdo ver o TIMÃO vencer os times grandes e perder pontos para os pequenos, como aconteceu nas ultimas rodadas em que o CORINTHIANS venceu o flamengo e na rodada seguinte empatou com a portuguesa, depois ganhou do cruzeiro e voltou a empatar, desta vez diante do bahia. Desse jeito a possibilidade de disputar o título fica distante… Os dois próximos confrontos do CORINTHIANS no brasileiro serão contra o vasco (no Rio de Janeiro), domingo e depois contra o atlético goianiense (em casa), na quarta-feira. Estou mais preocupado com o confronto diante dos goianos do que com o duelo com os cruzmaltinos. O TIMÃO está parecendo o herói da fabula inglesa Robin Hood, o qual tirava dos ricos e doava aos pobres… No caso do CORINTHIANS, vence os grandes e tropeças contra as equipes de menor expressão.

  • Ué, se a maior parte da verba olimpica brasileira fica na cúpula então o governo deveria exigir que o nuzmam e sua quadrilha coloquem uniformes e fossem disputar as provas, ao menos seriam eles a passar vexame e não os nossos bravos e heroicos atletas que fazem milagres com o nada que recebem do estado…

  • Concordo com tudo isso aí, porém, quero escrever sobre o mediocre César Cielo, esse cara é muito ruim, sempre tem uma outra justificativa. Tiago Pereira, esse é o melhor nadador brasileiro !

    * Outro belo quadro ! :)

    • Concordo Marcos, esse Cielo foi poupado do revezamento e ainda disse que os companheiros deram bobeira por isso não conseguiram a classificação, só não entendo porque essa midia não pergunta pra ele se ele deu alguma bobeira na prova dos 50m, os pessoal espera 4 anos para competir em uma olimpiadas chega lá e pede para ser poupado, não vi o Michael Felps se poupando ou faltou foi furosemida para o Cielo

  • Sobre vencer o campeonato. Eu também acho que o Corinthians deve tentar, mas como já escrevi outras vezes, o problema é que os que estão na frente não podem pontuar…

  • Excelência, um vaticínio. No nosso próximo encontro com os da barra funda, um óleo do Bacon.
    Estimas…

Leave a comment