Aug 6, 2012

Futebol, Olimpíadas e outros


Grant Wood
. “Adolescência”, óleo sobre tela e têmpera, 1932. (reprodução)

Tite, nosso técnico, fez uma análise precisa do empate de ontem, 5/8, em São Januário, contra o Vasco da Gama.
Disse, na Folha, de hoje: “Gostei muito do desempenho, a marcação, a ofensividade. Mas fico com o sentimento de que a gente tem que transformar em vitória, poderia ter vencido.” Também acho.
O Corinthians foi melhor e poderia ter vencido.

Não acho que este empate seja um desastre como a guerra na Síria.
Mas não foi o melhor resultado. Mesmo estando há 6 jogos sem derrota, neste tipo de disputa o importante é vencer. O empate ajuda pouco, quase nada.

Vamos para frente, pois a equipe pode melhorar sua sequência sem derrotas e conseguir vitórias, mudando o campeonato.

“Valeu pela experiência”

Este é o bordão que mais ouço dos atletas brasileiros participantes da Olimpíada londrina.
Valeu para quem? Foi boa a viagem, bons hoteis, ótimos papos. E daí?

A mídia gosta de pegar no pé de jogadores de futebol quando, saindo do gramado, os atletas vêm com aquelas máximas “jogamos com determinação e humildade”; “o professor pediu para marcar no campo todo” etc e tal. Porém pouco falam em relação aos atletas olímpicos, que mantêm sempre a mesma cantilena: “valeu pela experiência”. Reduziram a máxima “o importante é competir” para “o  importante é viajar e estar aqui”.

Oh vida dura!

O Blog do Perrone traz uma interessantíssima matéria sobre um barraco no Tricolor Paulista.
Um empresário (ou será ex?) de um famoso supermercado teria exagerado nas cobranças ao time, ao fazer duras declarações públicas. Diz a matéria que o dito cujo – embora filho de portugueses, abandonou a Lusa – fica mandando, durante os jogos,  mensagens SMS  para o auxiliar técnico, exigindo mudanças na equipe, substituições de jogadores etc. A Diretoria tratou de desautorizar as críticas feitas em público ao treinador tricolor.

Curioso é que, na matéria do Perrone, um Diretor reclama que o empresário deveria trazer a rede de supermercados para anunciar na camisa do time.
Poderia repetir o que fez com o filho, quando corria na Fórmula 1, ou quando um batalhão de atletas era levado para a maratona de Nova York e a mídia divulgava  o incentivo como ” apoio cultural” . Esqueçam , senhores. Isto já não vos pertence mais ! O tal empresário não é mais o dono da rede de supermercados. É grande acionista,  mas não o principal.
Se desejarem falar com o novo investidor majoritário, devem procurar na lista de Paris por um nome argelino.

13 Comments

  • Muito bom esse comentário ! ” O importante é viajar e estar aqui ” é ótimo !!!

  • O CORINTHIANS jogou bem ontem e merecia a vitória, infelizmente não conseguiram fazer o gol. Bom, agora é vida que segue e pensar no próximo jogo, vamos torcer para que os jogadores corintianos caprichem mais nas finalizações e acertem a pontaria.

  • Também gostei muito da atuação do Timão contra o Vasco – apesar do árbitro caseiro e da hostilidade característica daquela praça esportiva, incompatível com o atual nível do nosso Futebol…

    Um time seguro, consciente de sua qualidade…

    Sistema defensivo quase intransponível…

    Mas, com o atual sistema de marcação, acho que dificilmente teremos um ataque produtivo.

    É o preço à pagar…

    • Foi mal, a crase… Sorry…

  • Nem vou comentar o tal empresário do supermercado. Quanto ao corinthians, é aquele negócio, os demais clubes estão pontuando… abraços.

  • Sobre o Coringão, agora todo jogo é um ou 2 titulares fora do time… na liberta, faziam questão de jogar até sem uma perna se fosse o caso… aposto que no final do ano, no mundial, ninguem vai estar no D.M. (spa), dai volta aquela gana de jogar como na liberta… sobre o jogo contra o vasco, mostramos que fomos apenas mediocres, assim como o nosso adversário. Se por um lado a defesa é sólida, o ataque é inexistente, cria pouco e conclui menos ainda…

    Quanto os atletas brasileiros, estão mais do que certos em falar que valeu a experiência… não tem apoio pra nada nessa porcaria de país…na sua grande maioria, são verdadeiros vencedores só de estarem lá… ou alguem acha que os medalhistas dos Brasil nesta olimpiadas tiveram todo o apoio do COB durante todo os 4 anos do ciclo olimpico… aposto que muitos deixaram até de dar conforto aos familiares para investir nos treinamentos, viagens etc…

    A respeito do clube do jd. leonor, cai por terra aquele argumento que no “clube de primeiro mundo” somente o técnico é quem escala o time, e que ninguem da palpite na preparação dos atletas… kkkkkk torpedo de empresario mandando auxiliar técnico mudar o time no meio da partida é bizarro heinnn

  • O Corinthians a cada jogo mostra que é realmente o melhor time do campeonato. Mandou, em São Januário, o jogo contra o Vasco, que poderia, se ganhasse, assumir a liderança do campeonato. O problema é que, como sempre, o Corinthians tem enorme dificuldade para fazer os gols. Outro detalhe importante: embora tenha entrado para a história do Timão, e contar sempre com o carinho da torcida, fica cada vez mais claro que o Emerson só gosta de jogar quando é final ou coisa parecida.. no meio do brasileirão ele dá um jeito de arrumar um chinelinho e curtir uma praia…

  • Hoje só piadas!!!!!! O “timão” jogo bem!!! hahahahaha Os atletas olímpicos ganham experiência!!! hahahaha O empresário golpista não é mais dono de supermercado!!! Hahahahaha Só faltava falar que o COB esta em boas mãos!!! hahahahahaha

  • Ou que o Palestra tem alguma chance no Brasileirão ou na Libertadores!!… Quem sabe no Paranaense!!!

  • “… que o dito cujo – embora filho de portugueses, abandonou a Lusa – fica mandando, durante os jogos … ”

    Muitos outros também abandonaram a Lusa: Marcelo Portugal Gouveia, Marco Aurélio Cunha, Jesus Lopes, Juvenal Juvêncio, etc etc etc. Todos pertencem à (entre aspas) “puríssima nobreza lusa”

    • Como é que é mesmo o ditado? Por fora bela viola, por dentro pão bolorento??

      kkk kkk kkk kkk

  • Não adianta. Ninguém aguenta perder eternamente… O único time que consegue ser ‘grande’, sem ter torcida que justifique, é o Fluminense. E graças ao seu mecenas…

Leave a comment