Aug 9, 2012

Empate no Brasileirão é ruim



 

Numa disputa de pontos corridos, como é o caso do Campeonato Brasileiro, o empate é um resultado ruim.
Foi o que ocorreu ontem à noite, 8/8, no Pacaembu, no jogo do Corinthians contra o Atlético de Goiás.  Mesmo estando há vários jogos sem derrotas, o Timão pouco acrescenta à sua campanha com estes empates que vem conseguindo.

O time corinthiano mostra que é difícil de ser vencido mas que, por outro lado, não tem êxito em “fazer” um bom resultado, no caso uma vitória. Esteve melhor, com a defesa e o meio de campo sempre organizados e atuando bem, mas faltam gols.

Ontem, vendo o técnico Tite gesticulando por todo lado à beira do gramado, lembrei-me de Mussolini,  sanguinário ditador italiano, às vésperas de entrar na Segunda Guerra.
Queria, porque queria, ir para a guerra junto com a Alemanha, mas não tinha exército. Nesta situação produziu uma frase que ficou famosa na história: “Até Michelangelo precisava de mármore para fazer estátuas. Se tivesse apenas argila, teria sido um simples oleiro”. É a situação do nosso técncico.
Precisa de jogadores de ataque de qualidade superior.

Lembre-se, por outro lado,  que o nosso goleiro não foi feliz no gol dos adversários, mas isso não deveria alterar muito a partida.
Todos falham em certos lances, até o goleiro. Boa foi a jogada do gol de empate, mostrando que o Romarinho tem muito para render no Timão.

Não é um resultado que mude o mundo, mas adia uma arrancada maior do Corinthians para mudar o Campeonato.

Esportes  e TV

Não sei o motivo que levou a Globo e a Record a brigaram tanto para transmitir estas Olimpíadas de Londres. Na maior parte dos países são transmitidos apenas alguns jogos mais importantes, ficando a maioria dos esportes coberta pelo noticiário geral. Estas longas e cansativas transmissões da SporTV (e creio que a da Record também) pouco interesse despertem no público.
E também não considero que os patrocinadores ganhem alguma coisa com isso.

A grana mata a pompa

A anunciada venda do atleta Lucas (ex-Marcelinho) do SPFC para o PSG  (será que já assinaram  ou faltou caneta?) mostra um lado nada romântico do futebol.
O Tricolor vendeu o garoto por duas razões simples: primeira, o jogador queria sair; segundo, o SPFC está precisando (e muito ) de grana.  O atleta entra na mesma nau em que já embarcaram muitos brasileiros: vai para a Europa muito cedo (não se consagrou no Brasil ou na Seleção)  e querendo “arrumar a vida”.  
Se será um craque por lá é outra coisa.

21 Comments

  • Eu acho que o Romarinho vai render mais que o Guerrero e o Martínez…

    • Somos dois… 🙂

      • Somos 3.

  • Não concordo com a visão sua de que precisamos de melhores atacantes qualificados. O esquema é que tem que mudar. Estamos defendendo com todos os atacantes e quando surge a oportunidade contra-ataque, estamos na linha intermediária do nosso campo para partir para o ataque. Assim, não vamos tomar gol em bola corrida (ao contrário de bola parada), mas vamos ter poucas chances de fazer mais que um gol. Vai ser sempre este parto para fazer um gol. Acho que podemos jogar com atacante fixo, mas os laterais precisam ir mais à frente. E já viu como marcando os nossos jogadores em cima , como fizeram Portuguesa, Botafogo, Atl.de Goiás, nós não conseguimos articular jogadas de ataque?
    O Romarinho tem que ficar no time titular e acho que o Guerrero tem que ficar como opção no banco e voltar com o Danilo. O Douglas é um jogador tipo Ganso, que às vezes joga, às vezes não. Ontem, para jogar com time pequeno, temos que começar marcando sob pressão, para fazer logo um gol no começo e obrigarem eles a abrir a defesa. Será que o Tite não sabe que esses times pequenos jogam em SP só para marcar, fazer um monte de faltas e aproveitar uma mínima falha nossa?

    • Bom comentário.

      E acho mais… Eles jogam o primeiro tempo, como se diz no interior, na base do ‘cerca Lourenço’, só fazendo uma sobra… Esperando para ver se o gol sai ‘sem muito esforço’, num descuido do adversário…

      Ocorre que, com ontem, as vezes acabam levando o gol… Aí, no segundo tempo, é aquela agonia para ’empatar’ o jogo…

      Haja, coração !

  • O Corinthians jogou mal ontem contra o Atlético. Ficou preso na marcação dos adversários. Outra coisa que me chama a atenção é a aparente (previsível?), comodismo de certos jogadores diante daquilo que chamo “ao Corinthians campeão tudo é permitido”. Creio que vamos ficar nesse lenga-lenga até o final do campeonato e terminar num chatíssimo 10o. lugar, como se tivessemos com o “dever cumprido”.

    No caso Lucas, mais uma vez a falta de condições dos nossos dirigentes da base. estamos perdendo jogadores como nunca havia ocorrido. Não mais revelamos ninguém, o que era antes uma coisa natural. Lamentável!!!

    • Concordo com você em quase tudo, José Antonio. Mas quanto a revelar craques, não.

      O único craque ‘de verdade, mesmo’ que revelamos, foi o Rivelino. Ainda…

      Os outros, bons jogadores, só.

      • Honoré, verdade o que diz, mas vale ressaltar que, tirante Pelé, Riva foi o maior jogador Brasileiro de todos os tempos, acho até que do mundo. E que nossa base dá uma grande quantidade de bons jogadores, embora aproveite pouco, só para lembrar alguns recentes, Rafael Sóbis e Ricardo Oliveira, fora o emblemático Marcelinho ( Lucas) ainda há o Wellington, que dizem ser o melhor volante do time da vila leonor. Falta seriedade na base do Corinthians.

        • Sergio,

          Desses jogadores que vc citou, não me lembro de nenhum que tenha se destacado no ‘time principal’ do Corinthians; mas, posso estar com a memória ruim, coisas da idade… Quanto a falta de seriedade na administração ‘histórica’ do Timão, concordamos plenamente. Tanto é que se a paixão fosse coisa ‘racional’, eu jamais seria corinthiano…

          Abs

          • Nenhum deles chegou a jogar no time principal, saíram ainda juniores, mostra clara de despreparo ou algo ainda pior.

  • Comparar Tite, a Michelangelo!!!!! hahahahahaha O time com as obras do artista!!!hahahaha
    Romarinho!!! hahahaha Errou no passe e sobrou para outro jogador!!!! Menos, menos, menos!!!!

  • Empate ruin… que nada, ruim é a postura do time\técnico\comissão técnica que entram em campo apenas para não fazer feio no campeonato brasileiro, mas que na verdade, mesmo que jurem que não, estão com a cabeça no mundial e levam esse resto de temporada como se já tivessem feito toda as suas obrigações, apenas por ganharem a liberta… estamos parecendo estes timecos mediocres como spfw, inter, santos, entre outros… Lamentável…

  • O técnico Tite precisa fazer com que os seus comandados treinem mais finalizações, além disso a bola precisa chegar com mais frequência e qualidade ao ataque corintiano. Pode colocar o Paolo Guerrero lá na frente, mas se a bola não chegar pra ele com qualidade não adiantará nada. Outra coisa que chamou a minha atenção no jogo de ontem, foi a falha do goleiro Cassio, no lance que originou o gol do atlético goianiense. Ele saiu catando borboleta literalmente! Lembro-me que nos primeiros jogos que o arqueiro fez como titular da meta alvinegra ele não cometia esse tipo de erro, porém de uns tempos pra cá ele vêm saindo mal do gol, mesma falha acontecia com o Julio César, quando era titular e com o Danilo Fernandes nas oportunidades que lhe eram oferecidas. Eu estou começando a achar que o problema no gol do TIMÃO está na preparação dos goleiros e em quem os treina. Acredito que o CORINTHIANS deveria contratar um preparador de goleiros melhor. Eu já estou cansado de ver o TIMÃO levar gols de bola parada devido a péssima saída dos goleiros.

  • O Romarinho é o jogador mais lucido do Corinthians.

  • Este time do Corinthians é lapidado pra jogo mata-mata. O brasileiro ficou difícil, bola pra frente !!!

    Sobre a venda do ex-atleta Corinthiano, caso se confirme esse valores, o MP deveria investigar.. Cheiro de lavanderia ! Ou será que o MP não investiga o são paulo fc ?

  • Depois do que vi ontem, acho que dificilmente o Tite conseguirá ‘motivar’ o elenco corinthiano, neste Campeonato Brasileiro…

    O pessoal já sentiu que seria muito ‘desgastante’ (?) disputar esse título, considerando-se a vantagem e a ‘gana’ dos ponteiros – alguns na maior seca -, além da aproximação da disputa no Japão…

    Vamos viver de empates, vitórias e derrotas por um a zero, até o final da temporada… Vai ser duro…

    O Cássio tomou mais um frango… Acho muito cedo para termos certeza se ele serve ou não para ser o nosso goleiro no mundial…

    Embora também seja cedo, o Guerreiro já me preocupa… Será que ele é o cara, mesmo ?

    O toque de bola, o domínio do jogo, é muito legal; mas, quando chega na intermediária adversária, é preciso gente com ‘ técnica’ para fazer a jogada individual e fazer o gol.

    E não temos ninguém com qualidade suficiente para isso; pelo menos por enquanto…

    Sheik e Romarinho (bem, mais uma vez !), são os únicos que nos dão ‘algumas’ esperanças.

    Mas é pouco…

    A diretoria do Timão me parece mais interessada em ‘comprar jogador barato para revender’, do que reforçar o time para ganhar jogos e competições…

    Estão mais uma vez querendo comprar o Guilherme, ‘na bacia das almas’ – como já tentaram com zagueiro Jose Rojas da La U -, e o Palmeiras esta prestes a nos dar um ‘chapéu’ nessa jogada !

    Era o que faltava…

  • o nosso SPFC é um clube de vanguarda q pensa na frente..pode ter certeza somos os maiores reveladores de talento no brasil..temos dois cts q fazem inveja ao barcelona…nao estamos precisando de dinheiro..tem time grande ai q nao revela 1 em 10 anos..ja vi mtos dentinhos,lulinhas da vida…
    ahh e se quiserem a gente empresta pra vcs terminarem de fazer o itaquerão

  • O campeonato já era. Agora temos que ganhar várias partidas pra treinar o time pro mundial. Mas o campeonato ficou inviável.
    Sobre o Lucas, se eu soh o Juvenal, aproveito a oportunidade pra renunciar. Depois dessa venda os bambis deveriam erguer um obelisco de 50m no Jardim Leonor em homenagem a este cartola. É um jogador que nao vale nemum quinto disso. Na minha opinião, temos inúmeras vantagens sobre os bambis em diversos aspectos. Mas quando se fala de venda de jogadores a altos preços, estamos a anos-luz.

  • 100 milhões pelo Lucas?? Isso está cheirando mais mal do que banheiro de boteco em beira de estrada.

  • Por isso eu acho esses pontos corridos um saco… Campeonato pra europeu, que não tem culhões pra segurar sempre um mata-mata…

  • Cita… o problema nao é tomar um gol em 3 jogos…

    é passar 3 jogos e so marcar um gol!

    e contra adversários mais fracos… isso sim é ruim.

Leave a comment