Aug 11, 2012

Futebol, Vôlei e Olimpíadas

Assisti apenas alguns lances da seleção brasileira de futebol nesta Olimpíadas. Nesta decisão de hoje não foi diferente. Acho um exagero, sem limite, os elogios que nossa mídia faz à seleção. Todos são “craques”, espetaculares, geniais etc.  Não acho nada disso. Pelo contrário, vejo um time com muitos jogadores médios e um ou outro que pode tornar-se “craque” . Não acho que perder para o México seja o fim do mundo mas, devemos lembrar, nossa seleção é, praticamente, a seleção titular. Diferente das outras equipes que participaram das Olimpíadas que mandaram equipes bem mais jovens.

Sei que a campanha, agora, será para trocar o técnico. Não entro nesta onda porque creio que nosso problema é “mais embaixo”. Faltam craques. Temos uma geração que não mostrou quase nada. Exceto os longos elogios e paparicos da mídia são jogadores que estão por provar a condição de “fora de série”.

Vôlei

Fiquei feliz pela vitória da seleção feminina de vôlei. Primeiro pela raça e competência que mostraram. Saíram de uma situação difícil e viraram o jogo. Merecem todos os aplausos. Aplauso também, que não deve faltar, para o técnico José Roberto Guimarães excelente profissional e pessoa da melhor qualidade que no futebol passou pelo Corinthians com  merecido aplauso. Cumprimento também, meu colega de ginásio, José Elias de Proença, preparador físico da seleção e exemplar profissional. Um grande viva as meninas e a comissão técnica.

Olimpíadas e TV

A tv brasileira merece algumas críticas pela cobertura que faz dos esportes, principalmente das Olimpíadas. Mas quem der uma olhada na cobertura da TV da Espanha vai ficar assustado com o profissionalismo e imparcialidade da mídia brasileira. Os espanhóis vivem aplaudindo tudo e todos parecendo que estão na liderança de medalhas. Acho que o longo período de franquismo deu um marco decisivo na cobertura jornalística dos espanhóis. É só elogio.

4 Comments

  • Eu gostaria que o Zé Roberto voltasse ao Corinthians. Um cara extremamente sério e competente. Jamais faria o que seu desafeto bernardinho fez, jogar uma partida sem levantador para o time perder propositalmente…

  • Primeiro!!!! Bom Dia dos Pais a todos!!!! O Zé Roberto do Corinthians!!! E o Mano também!!! hahahaha O melhor do nosso futebol!!! Não são os jogadores!!! São os empresários que fazem um trabalho de “convencimento” muito bom para a convocação dos jogadores para a seleção!!!!!! Ufa!!! que susto!!! José Elias de Proença, colega de ginásio!!!! Parabéns a toda a seleção feminina!!!!

  • Parabéns às meninas do vôlei, mas a comemoração delas foi desrespeitosa e beirou o ridículo.

  • ‘Boia parte da mídia vai tentar achar um culpado pela derrota de seleção para o México (incrível como o Brasil é freguês dos mexicanos). A culpa será primeiro do treinador, depois do Neymar, depois do Ganso, depois do Rafael e assim por diante. Mas a arrogância de alguns é tão grande que não conseguem enxergar (ou aceitar) que não temos mais a maior seleção do mundo há muito tempo. É só ver os jogadores dos principais clubes do Brasil. Muitos deles mal sabem fazer um cruzamento, cobrar escanteios ou dar um simples passe de 5 metros. Isso mudará à partir do dia em que os clubes começarem a contratar jogadores tomando como referência a sua qualidade com a bola nos pés não com qual empresário ele está vinculado.

Leave a comment