Golaço! E de letra
O belo gol de Romarinho salvou o fim de semana desportivo de nossa gente.
Um toque de gênio na vitória do Corinthians em Curitiba por 2×1, contra o Coxa. Romarinho mostra, cada dia mais, que pode se tornar um ótimo jogador para o Timão e para a Seleção Brasileira. Não só pelos belos gols que faz (um deles na primeira linha da história – aquele de Buenos Aires), mas pelo refinado toque de bola que tem. Vamos torcer para que sua carreira avance e ele – numa nova fase – consolide-se como o grande atacante que já dá claros sinais de ser. Tivesse ele o apoio da mídia, como os Lucas, Oscares ou Marcelos da vida, já estaria ocupando todo o espaço de rádios, TVs e jornais.
Melhor assim, seguir contra a maré, sem bajulação, pois a conduta da mídia nada resolve.
Conduta que só dá a ideia, errada, de que jogador médio é que merece ser rotulado como craque.
Seleção e derrota
A Seleção Brasileira perdeu no sábado, 11/8, para a do México, em jogo que não deixa espaço para choros e caras de brabo.
Perdeu, merecidamente. Trata-se de uma Seleção em que 80% dos jogadores que lá estão poderiam ficar de fora que ninguém sentiria falta. Creio que boa parte deles permaneça por lá, ainda que sem grandes resultados, e com a mídia insistindo que são craques. E este é o time “principal” do Brasil.
Com esta geração jogando esta bola, toda a Copa de 2014 pode se tornar um evento trágico para o “País do Futebol”.
Evento londrino
A abertura e o encerramento das Olimpíadas de Londres foi no mesmo ritmo: lento, arrastado, quase sonolento. Não deixará saudades e não intimida o Rio de Janeiro para daqui 4 anos. Qualquer escola de samba, com uma boa bateria e um razoável carnavalesco, fará uma apresentação muito mais criativa.
Aquela entrada com as Bachianas de Villa-Lobos indica um bom caminho para os organizadores do evento no Brasil.
Bem pior do que a festa londrina foi o desempenho da delegação do Brasil.
Com o Comitê Olímpico Brasileiro recebendo 2,1 bilhões para sua preparação (o dobro do que recebeu o grupo da Itália, e mais do que recebeu a “gigante” Austrália, 1,7 bi), o número de medalhas conquistadas e os índices obtidos foram pífios. Com o dinheiro todo centralizado no COB, e distribuído para os “amigos” das Confederações, o Brasil faz o trabalho oposto ao que todos os exemplos de sucesso indicam. Nada se investe em Clubes, universidades, escolas e centros de formação de atletas, procurando concentrar-se em gastos administrativos de entidades, qu pouco contribuem para o crescimento dos esportes e devido suporte aos atletas. Com as mudanças na CBF fica cada vez mais difícil manter este reinado de miséria (em vitórias) e de fartura em grana vinda do governo. Vamos torcer para que a Presidente Dilma Roussef venha a ter com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a mesma postura que aplicou ao futebol.
Aí, sim, a coisa muda.
16 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Parece que o Romarinho tem uma grande aversão à camisa que tem o branco e verde e tasca a fazer gol de letra.
Bom dia, Sr. Citadini, extensivo a toda Nação Corinthiana. Fiquei contente com a atuação do time no 2º tempo. Acho o Martines um bom jogador, Romarinho precisa ter mais atenção, as vezes dá a impressão de estar desligado. Nossa seleção irá explodir tudo em cima do Mano, se o mesmo tovesse treinado outro time ao invés do Coringão, nçao estaria sendo pressionado do jeito que está, se eu estivesse no lugar dele pediria demissão e deixaria os queridinho Muricy e Felipão assumirem, a safra de jogadores é fraca.
Citadini vc viu o Palestra e o Fluminense estão pleiteado junto a Fifa o reconhecimentos dos titulos da taça Rio como campeonato mundial, é risivel.
Pereirinha o seu porquinho afundou ontem, dia maravilhoso o seu hein.
É, o Romarinho provavelmente terá ainda mais espaço na história do Timão. É inegável que já tem, mas terá muito mais.
Outro ponto que me chamou atenção foi a lucidez do Martínez. Parece-me que ele tem condições de jogar no meio junto com o Danilo.
Dias ainda melhores virão!
Gostaria de entender o que faz um clube ou investidor pagar mais de 100 milhões por um jogador do nivel do lucas.
Caro Citadini e demais amigos do blog,
Faço de tudo mas não consigo entender o que pretendem, Tite e jogadores, com as cobranças de escanteio e bolas alçadas na área adversária… Essas jogadas precisam ser ensaiadas, senão, o goleiro e os zagueiros ganham todas, que é o que vem acontecendo…
Passei muita raiva ontem.
Essa coisa de esperar tomar o gol para depois começar a jogar, precisa mudar. O Douglas parece que já voltou à ‘normalidade’, ou seja, dorme em campo.
Romarinho está mal aproveitado. O moleque tem que correr o campo todo, e quando tem chance de chutar ao gol, as pernas estão ‘moles’ e o chute sai fraquinho, fraquinho… Tanto é que os gols que fez – belíssimos – foram de ‘letra’ ou ‘cavadinha’.
O Martínez me parece mais guerreiro que o Guerrero… Este não está se mostrando um 9, que joga dentro da área.
Jorge Henrique foi ‘o cara’, do jogo. Mudou a cara do time quando foi jogar no meio e pela esquerda !
Martínez me deixou muito animado…
Outra coisa que começa a preocupar – pelo que se ouve e lê – é a falta de dinheiro para o Time. Se começar a atrasar salários, o caldo engrossa…
Atual campeão brasileiro, atual campeão das Américas, 1° Campeão Mundial, maior campeão paulista.
O Campeão dos Campeões.
O mais importante clube do Brasil.
E, se não bastasse, Corinthians — o Time do Povo, time da maior e mais apaixonada torcida do Brasil, a Fiel.
*
O corinthiano está em estado de graça. O atual Brasileirão é acompanhado por puro prazer, pelo gosto de sempre de ver o Timão, de curtir o presente glorioso, de admirar o time atual que encarna, de modo perfeito, a tradição corinthiana de grandeza e de raça.
Preocupação, só uma: manter o “elástico esticado”, como o professor Tite prega, para não se perder alto nível de competitividade no momento que, de fato, se espera — a busca do bicampeonato mundial, no final do ano.
*
Duro é o dilema de ter que optar entre aturar a narração de Cléber Machado, na Globo, ou os comentários de Neto, na Band.
Considerando que Cléber Machado, inacreditavelmente (considerando padrões mínimos de profissionalismo, e ainda mais os da Globo), cada vez narra menos, preferindo divagar sobre irrelevâncias (a não ser quando fica interessado no jogo — seja quando o seu Santos joga, seja quando o Corinthians está perdendo), a tendência é optar pela Band.
Mas, aí, haja boa vontade para aguentar os inacreditáveis “raciocínios” do ex-”craque” e ex-ídolo Neto…
*
O Corinthians é, caracteristicamente, o time dos calções pretos (principalmente no cenário estadual, onde todos os principais rivais sempre utilizaram calções brancos).
Não se compreende o porque de, há alguns anos, e cada vez mais, a diretoria se conformar em permitir o time entrar em campo de calções brancos. Nesse domingo, contra o Coritiba, o fato voltou a ocorrer — e não parecia ser o caso, cosiderando que, mesmo que os dois times vestissem calções negros, o contraste de camisas e de meias seria suficiente para evitar confusões na diferenciação, tanto para os jogadores, quanto para a arbitragem, quanto para os torcedores.
Pior foi nas finais da Libertadores.
No primeiro jogo, na Bombonera, o Boca Juniors entrou com seu uniforme tradicional, todo azul, enquanto que o Corinthians adotou o calção branco, descaracterizando-se ao ficar com o uniforme totalmente na mesma cor.
No jogo da volta, no Pacaembu, com o Corinthians com seu uniforme tradicional, esperava-se ver o Boca Juniors com o uniforme número dois, ou, ao menos, com os calções na cor amarela. E o que se viu? o Boca entrou da mesma maneira que na Bombonera, todo de azul… Ou seja: vento que ventou lá, não ventou cá!
Das duas, uma: ou as exigências que se fizeram para o Corinthians, não se fizeram para o Boca; ou a diretoria do Boca soube exercer, muito melhor que a nossa, o dever de defender sua tradição e identidade visual.
*
Romarinho é uma surpreendente (não mais), agradável e, às vezes, empolgante realidade.
Pois é Citadini, fecho contigo sobre o Romarinho, mas infelizmente o empresário dele têm 40% dos direitos. Vai querer vender o jogador de qualquer maneira, com a primeira oferta (baixa, como de costume), e o corinthians, como sempre, não consegue fazer dinheiro com seus jogadores. Uma pena.
Uma tuitada legal sobre o gol de letra do Romarinho: ele não marca: escreve!
+ uma louca do bando@evelyn__c
“Romarinho não faz gol… Escreve!” HDSJKFHDSKJSLDFHDFSKJDSFHFDJH
Vejam o que o tal do Birner escreveu em seu blog.
Tem torcedor com acesso a espaço na mídia que fica fomentando o ódio…
isso ainda vai dar M**** da grossa.
Não achei…
O Oscar foi vendido antes das Olimpadas, o Lucas Marcelinho durante, ou seja, não são situações iguais,
no mínimo, o jornalismo obriga a ouvir as 2 partes antes de espalhar M**** no ventilador.
Já sou fã fo Romarinho!! Espero que ele fique no Corinthians por muito tempo, pelo menos até a copa do Mundo. Não se pode comparar Neymar com Romarinho, pois o Romarinho resolve!! (essa daí do “Romarinho não faz gol, escreve!” foi muito boa).
Finalmente o CORINTHIANS voltou a vencer depois de três rodadas de frustrantes empates. Apesar de ter sido no sufoco o que vale são os três pontos. Porém, o TIMÃO precisa perder essa mania de jogar bem após levar o gol do adversário.
Além do maravilhoso gol do Romarinho, mais um de letra em cima de um outro time alviverde, outro fato que despertou minha atenção foi a boa atação de Martinez. Esse cara joga muito… O Douglas que fique esperto, pois nos dois últimos jogos ele não fez nada que prestasse… Quanto ao guerrero, é preciso ter paciência com este atleta, ele pode não ser habilidoso, mas sabe fazer gols.
“Aquela entrada com as Bachianas de Villa-Lobos indica um bom caminho para os organizadores do evento no Brasil.” Perfeito. Essa foi a parte que eu mais curti. Faltou resgatar a figura do Tom Jobim, mas isso com certeza ocorrerá na abertura em 2016. Só espero que os caras mantenham a Marisa Monte ou selecionem uma cantora de bom nível, e não me inventem de chamar aquela Ivete Sangalo.
Romarinho não pode ver camisa verde e branco pela frente, que já vai fazendo Gol de Letra. BOA ROMARINHO!!!!
Belo gol, mas quando ganhamos, o lider tb ganha… estamos a um abismo de distancia da ponta da tabela e meia duzia de passos da parte de baixo… claro que ninguem acha que corremos algum risco e devemos sim evoluir na competição, mas é só o que deve acontecer, pura preparação para o mundial, sem qualquer chance de brigar por título graças ao descaso de parte do elenco e comissão técnica… ao menos é isso que eu vejo após a liberta…